Treinar pronúncia

Bom, eu não tenho amigos que queiram aprender inglês. e é dificil treinar pronuncia.

Podem até me chamar de louco. :oops:

Quem tem um anmal de estimação em casa, é comum falar como se eles entendessem. É o melhor amigo para treinar inglês no começo, quando somos timidos... Por inumeros motivos.

1- porque ele não vai saber se você está errando, não vai rir fazendo você sentir inseguro.

2- não é como falar sozinho de frente para a parede, animais tem olhos e parecem sempre prestar atenção no que falamos, é um bom treino.

3- Estão todos os dias em casa, não precisa marcar reuniões.

4- É só continuar falando com seu animal de estimação, mas em inglês...

Agora minha mãe desistiu de me internar, pq não estou mais falando sozinho... :lol:

Por outro lado, eles nunca vão te responder algo como "I'm fine, and you?" ou "let's go" , o importante é perder a vergonha e treinar a pronuncia.
esqueci de acrescentar que é muito importante, treinar com outras pessoas, pois nativos sempre pronunciam corretamente e nos corrigem...

Uso frequentemente o paltalk.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Outra dica postada no blog é esse site: Sharedtalk.
Nossa, pensei que eu era a única louca que conversava com o cachorro em ingles! :mrgreen: Bem-vindo ao clube haha!
Ufa, escapei de ser louco... Não tenho cachorro... :)

Falava sozinho mesmo... Acho que é pior, né não?!

Agora cantava muito....

Michael Jackson então, praticamente todas... claro que sem a afinação e rebolado famosos...

Phil Collins, Lionel Ritchie, Stylistics, James Brown, é melhor parar...
Uma boa maneira de treinar a pronúncia é ouvir muita música, ver muitos filmes legendados (lógicamente inglês, assim você vê e ouve) e principalmente falando.
outra forma é vc ler e depois gravar num mp3. assim vai se soltando e melhorando cada vez mais, ler geralmente é mais fácil que falar.
ahahahahahah

Ufa! Valeu, galera! =D

Tópico fantástico!!!
outra forma de treinar a pronuncia, é ouvir um podcast com a transcrição em mãos, e depois gravar a própria voz lendo a transcrição !

isso tem me ajudado não só na pronuncia, mas também no aumento do meu vocabulário, pois fica mais fácil memorizar frases assim
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Avatar do usuário Ravenna 70 3
Only my cat understands my English! rsrsrs ---just kidding.
Podcasts com a transcrição, ouvir músicas lendo as letras ou mesmo assistir um filme em inglês com legendas no próprio idioma, ajuda muito no tal 'listening' (...) isso tem funcionado comigo.