Treinar pronúncia

Bom, eu não tenho amigos que queiram aprender inglês. e é dificil treinar pronuncia.

Podem até me chamar de louco. :oops:

Quem tem um anmal de estimação em casa, é comum falar como se eles entendessem. É o melhor amigo para treinar inglês no começo, quando somos timidos... Por inumeros motivos.

1- porque ele não vai saber se você está errando, não vai rir fazendo você sentir inseguro.

2- não é como falar sozinho de frente para a parede, animais tem olhos e parecem sempre prestar atenção no que falamos, é um bom treino.

3- Estão todos os dias em casa, não precisa marcar reuniões.

4- É só continuar falando com seu animal de estimação, mas em inglês...

Agora minha mãe desistiu de me internar, pq não estou mais falando sozinho... :lol:

Por outro lado, eles nunca vão te responder algo como "I'm fine, and you?" ou "let's go" , o importante é perder a vergonha e treinar a pronuncia.

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
13 respostas
esqueci de acrescentar que é muito importante, treinar com outras pessoas, pois nativos sempre pronunciam corretamente e nos corrigem...

Uso frequentemente o paltalk.
Outra dica postada no blog é esse site: Sharedtalk.
Nossa, pensei que eu era a única louca que conversava com o cachorro em ingles! :mrgreen: Bem-vindo ao clube haha!
Ufa, escapei de ser louco... Não tenho cachorro... :)

Falava sozinho mesmo... Acho que é pior, né não?!

Agora cantava muito....

Michael Jackson então, praticamente todas... claro que sem a afinação e rebolado famosos...

Phil Collins, Lionel Ritchie, Stylistics, James Brown, é melhor parar...
Uma boa maneira de treinar a pronúncia é ouvir muita música, ver muitos filmes legendados (lógicamente inglês, assim você vê e ouve) e principalmente falando.
Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
outra forma é vc ler e depois gravar num mp3. assim vai se soltando e melhorando cada vez mais, ler geralmente é mais fácil que falar.
ahahahahahah

Ufa! Valeu, galera! =D

Tópico fantástico!!!
outra forma de treinar a pronuncia, é ouvir um podcast com a transcrição em mãos, e depois gravar a própria voz lendo a transcrição !

isso tem me ajudado não só na pronuncia, mas também no aumento do meu vocabulário, pois fica mais fácil memorizar frases assim
Ravenna 3
Only my cat understands my English! rsrsrs ---just kidding.
Podcasts com a transcrição, ouvir músicas lendo as letras ou mesmo assistir um filme em inglês com legendas no próprio idioma, ajuda muito no tal 'listening' (...) isso tem funcionado comigo.
Alessandro 3 11 91
Vejam o meu método para praticar o inglês falado:

https://www.englishexperts.com.br/kit-d ... te-3-de-3/

I hope you like it!

Iniciar o Teste Online!
Hey you,

Actually, I have to disagree with you. I don't think all foreigners speak english correctly, I have experienced some situations when people were teaching me some kinda stuff that is not accurate, consequently I just figured it out later.

I'm used to talking to my 14 years old sister, she likes english, not much as me, this is one of the reasons that she blows her top at me - I talk too much in english at home and sometimes it pisses everyone off -.

My learning tips are: Talk to someone via skype, AIM, or even messenger through microphone, it helps a lot.

Best wishes,
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Renam,

Native speakers don´t always speak correctly, but their mistakes are different from the ones non-native speakers often make.One should never say "I don´t speak correctly but native speakers don´t either."Languages have standards that are maintained by native speakers in spite of possible mistakes.Non-native learners often make mistakes based on their first language.That is the most relevant aspect.

Regards,
Donay,

Your point is quite right! In addition, I have just noticed spelling mistakes by native english speakers as far as I know. And I appreciate a lot your response :)

Take care!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!