Uso de Till, Until, "As far as" e "Up to" como "até"?

Hello People

Gostaria da ajuda de vocês para me explicar o uso dessas preposições, Estou utilizando o livro de Gramatica Cambridge Basic Gramar in Use e quando tenho dúvida no uso de alguma coisa de gramatica procuro estudar a regra por completo mais não achei essas preposições lá.

Tudo começou quando estava fazendo meu homework aqui e fiquei em dúvida em qual a palavra correta utilizar para substituir esse "até" na frase abaixo.

Eu dirigi até chicago semana pasada.
I drove ... Chicago last week.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
3 respostas
Henry Cunha 3 18 191
Temos pelo menos tres opções aqui:

I drove to Chicago last week. = Eu dirigi até Chicago a semana passada. (Eu fui de carro à Chicago.)

I drove up to Chicago last week. = Eu dirigi até Chicago a semana passada. (Eu fui de carro à Chicago.)

I drove as far as Chicago last week. = Eu dirigi até Chicago a semana passada. (Eu dirigi a distância até Chicago.)

Em inglês, a primeira e segunda enfatisam o ponto final da jornada. A terceira a distância percorrida. O uso da forma frasal "drive up" é coisa habitual, adicionando pouco aqui. (Podia ter sido "drive down to", "drive into", etc., dependendo mais do sentimento geográfico local, em relação a Chicago.)

Não existe "regra" para essas relações. Aprende-se o uso de cada preposição com o convívio com o idioma.
Henry Cunha 3 18 191
Veja. O pessoal aqui em Toronto pode dizer "I drove down to Montreal" pensando no fato de Montreal estar mais ao nível do mar do que Toronto, e tem gente que diz "I drove up to Montreal", pensando como Montreal é mais ao norte (nordeste) do que Toronto. São expressões habituais sem muito contexto. Mas quase todo mundo aqui diz "drive down to New York / Florida" -- regiões reconhecidamente ao nosso sul, ou pra baixo.
Donay Mendonça 24 134 1.7k
Complemento:

Tópicos relacionados importantes:
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA