Was x Went: Erros frequentes

Donay Mendonça 59895 21 99 1446
Olá Pessoal,

Ontem, devido a uma dúvida que respondi aqui no fórum, consegui me lembrar de um dos erros mais frequentes em inglês relativos a tempos verbais: a diferença entre "was" e "went". "Was" (foi - estava, era) é passado de "is" (está, é); "went" (foi) é passado de "go"(ir). Vamos aos exemplos:

A) The party was fun. (A festa foi divertida.)>>"Foi" neste caso é passado de "é"(is).
B) The meeting was stressful. (A reunião foi estressante.) >> "Foi" neste caso é passado de "é" (is).
C) He went to school. (Ele foi à escola.)>>"Foi" neste caso é passado de "ir" (go).
D) She went home. (Ela foi para casa.) >> "Foi" neste caso é passado de "ir" (go).

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
5 respostas
Ordenar por: Data

badcom 5
Olá!
Esse é meu 1º post aqui, mas estou sempre acompanhando o fórum pelo twitter e vocês estão de parabéns!

Estou com uma dúvida sobre Was x Went

Nesse caso por exemplo:

He went to school.(Ele foi à escola.)
Se eu trocar o "He" por "I", ficaria "I was to scholl." ? Ou a regra permanece?

Obrigado!

Donay Mendonça 59895 21 99 1446
Badcom,

A regra permanece. Em relação a deslocamento, go--> went(passado)

I went to school.
You went to school.
He went to school.
She went to school.
We went to school.
They went to school.

Bons estudos!

Will Prudente
Oie! Muito obrigado pela clareza em suas explicações. Foram de grande serventia pois, sempre tive esta dúvida. Parabéns e muito obrigado!

Nando Ju
Gostei de sua explicação, mas fiquei com uma dúvida.
Usando o mesmo exemplo que você deu abaixo
"She went Home" para "Ela foi pra casa"
Mas e no caso da afirmação abaixo:
"Ela estava em casa"
Neste caso é went ou was? Tipo "She was home"

Obrigado pela ajuda.
Donay Mendonça escreveu:
19 Out 2009, 14:19
Olá Pessoal,

Ontem, devido a uma dúvida que respondi aqui no fórum, consegui me lembrar de um dos erros mais frequentes em inglês relativo a tempos verbais: a diferença entre "was" e "went". "Was"(foi - estava, era) é passado de "is"(está, é); "went"(foi) é passado de "go"(ir). Vejam exemplos:

A) The party was fun.(A festa foi divertida.)>>"Foi" neste caso é passado de "é"(is).
B) The meeting was stressful.(A reunião foi estressante.) >> "Foi" neste caso é passado de "é"(is).
C) He went to school.(Ele foi à escola.)>>"Foi" neste caso é passado de "ir"(go).
D) She went home.(Ela foi para casa.) >> "Foi" neste caso é passado de "ir"(go).

Bons estudos!

NeyF 7475 3 22 165
Sim, "Ela estava em casa" = "She was home"

MENSAGEM PATROCINADA Aprenda a falar sobre as características e funções de sua profissão em inglês. É um conhecimento importante na hora do networking, faça o download agora do guia da English Live.

Download do Guia em PDF - Grátis!