Gíria: Tailgate

A gíria de hoje foi sugerida pelo leitor Daniel de Oliveira, ele está morando no Canadá (Toronto). A palavra tailgate é muito utilizada quando as condições das rodovias não estão boas, especialmente no inverno.

Gíria (Slang): Tailgate
Tradução: dirigir muito perto da traseira do carro à frente, dirigir colado na traseira de alguém.
Pronúncia: /ˈteɪlɡeɪt/ (entenda os símbolos fonéticos)
Exemplo: Careful! You’ve got some idiot tailgating you! (Cuidado! Tem um idiota colado na sua traseira!)

Aguardo comentários com frases com o verbete apresentado hoje. Participe!

Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.
Começar agora!

Referência

Michaelis: Dicionário de Gírias (Inglês – Português). Mark G. Nash, Willians Ramos Ferreira. São Paulo: Editora Melhoramentos, 2008.

Hora de Praticar

O nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de Aula Grátis para você colocar em prática o que acabou de aprender. Não perca essa oportunidade.

Acessar Código Promocional

Mark

Mark Nash

Mark G. Nash, canadense, reside no Brasil há quatorze anos. Formado em Teoria da Comunicação pela McGill University e Antropologia e Semiótica pela Trent University. Autor de 10 livros na área de linguística aplicada pelas editoras Melhoramentos (Michaelis) e Disal.

Mostrar 27 comentários