Morar no Exterior é Garantia de Fluência?

Morar no Exterior é Garantia de Fluência?

Morar no exterior nem sempre é garantia de fluência no inglês. Tudo depende de uma boa preparação e muita força de vontade.

Quanto mais o tempo passa, mais percebo que o caminho mais curto para adquirir fluência no inglês é mesmo morando em um país onde o idioma é falado. Aqui vale a regra: o tempo de exposição ao idioma é inversamente proporcional ao tempo necessário para o aprendizado. Inclusive, isso já foi dito pelo brilhante prof. Michael Jacobs, segundo ele qualquer pessoa pode aprender inglês em 1.200 horas de estudo. Muitos contestam esse número, mas isso não vem ao caso.

Entretanto, nesses mais de dois anos e meio de English Experts, eu venho conhecendo histórias de pessoas foram fazer intercâmbio e voltaram sem falar inglês. O que teria acontecido com essas pessoas? A resposta que vem de imediato na minha mente é: elas não se prepararam bem, por conta disso não conseguiram aproveitar a oportunidade.

INGLÊS PARA VIAGENS A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA

Não é raro ver em grupos ou fóruns na net, pessoas desesperadas pedindo ajuda: “eu preciso aprender inglês em um mês”, normalmente por conta de uma viagem agendada para o mês que vem. Para eles eu lamento ter que dizer: “você não vai conseguir aprender inglês em um mês e você também não vai se tornar fluente em sua viagem”.

Se você vai fazer um intercâmbio, prepare-se. Lá fora as coisas não são fáceis e se você não consegue se comunicar razoavelmente no idioma deles, tudo fica ainda mais complicado.

See you!

Ainda precisa de ajuda?

Configura algumas opções:

  1. Envie sua questão em nossa comunidade;
  2. Assine o English Plus e tenha acesso ilimitado a respostas verificadas por especialistas.
Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro é fundador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 9 comentários