Phrasal Verbs em Todo Lugar: Não posso continuar assim

Sou fã da série Monk que retrata a vida de um detetive portador de transtorno obsessivo-compulsivo. E é claro, podemos ver o uso de muitos phrasal verbs em cada episódio. Veja um exemplo a seguir.

Phrasal Verb

go on

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Onde apareceu

Mr. Monk – Episódio: “Mr. Monk on Wheels”

Neste episódio, Monk leva um tiro na perna e Natalie, a assistente dele, sente-se culpada por isso. Por “penitência”, a Natalie faz tudo o que o Monk pede, até que ela não aguenta mais e tem um ataque nervoso.

Script

[0:53]

Monk: Natalie!

Natalie: I’m sorry! I’m sorry! I’m so sorry! Mr. Monk, I can’t go on. I can’t go on like this. I can’t keep on apologizing. I’m sorry! I haven’t slept in three days. I’m going broke. Your insurance wouldn’t cover the wheelchair. I had to rent it myself.

Desculpe-me! Desculpe-me! Sr. Monk, não posso continuar. Não posso continuar assim. Não posso ficar pedindo desculpas. Desculpe-me! Não durmo há três dias. Estou ficando sem dinheiro. Seu seguro não cobriu a cadeira de rodas. Tive que alugá-la por conta própria.

Significado

go on = continuar

Outros Exemplos

The show must go on.
O show deve continuar.

My boyfriend and I fight all the time – we just can’t go on like this.
Eu e meu namorado brigamos o tempo todo – simplesmente não podemos continuar assim.

I know it’s difficult for you, but life must go on.
Sei que é difícil para você, mas a vida deve continuar.

I can’t go on working here under these conditions.
Não posso continuar trabalhando aqui sob estas condições.

The clerk looked up at me, said she didn’t have the product, and went on with what she was doing.
A vendedora levantou a cabeça e olhou para mim, disse que não tinha o produto, e voltou a fazer o que estava fazendo. [literalmente, continou com o que estava fazendo]

Participe

Se você come across (se deparar com) algum phrasal verb em sua leitura, assistindo a um filme, na televisão, conversando com alguém em inglês, ou em qualquer outra situação do dia a dia, escreva para dicas@timandtammy.com com o título “Phrasal Verbs em Todo Lugar” e poderemos comentá-lo aqui.

Timothy

Timothy Lee Barrett

Timothy Lee Barrett é norte-americano, mas mora no Brasil desde 1976. Depois de “crescer” começou a ensinar inglês e abriu uma escola em Jundiaí/SP. Mantém o famoso site Tim and Tammy Teach e comercializa diversas apostilas principalmente sobre Phrasal Verbs.

Mostrar 20 comentários