Reading, Speaking, Writing and Listening: Qual é a habilidade mais importante?

Reading, Speaking, Writing and Listening: Qual é a habilidade mais importante?

Aprender inglês de verdade exige muito esforço e perseverança, caso contrário todo mundo estaria hoje falando esse idioma. Não é nenhuma novidade dizer que a proficiência em qualquer idioma exige o domínio de 4 áreas: leitura (reading), escrita (writing), fala (speaking) e compreensão (listening). Com o inglês não é diferente, algumas pessoas passam a vida toda tentando dominar as 4 áreas descritas anteriormente e muitas desistem no meio do caminho, frustradas.

Que tal escolher apenas uma habilidade e focar nela? A resposta parece óbvia, todo mundo vai escolher a fala. Mas pare para pensar um pouco, qual é a habilidade mais importante para você? Qual a sua realidade com relação ao inglês? Você realmente precisa falar em inglês?

Eu fiz esse exercício e cheguei a seguinte conclusão. Eu escolheria primeiramente a Leitura, depois a Escrita, seguida da Compreensão e por último a Fala. Trabalho com tecnologia, passo boa parte do dia lendo documentos técnicos. Preciso “teclar” com muitas pessoas em inglês, daí a necessidade da escrita. A compreensão, utilizo quando assisto a palestras e entrevistas. A fala nunca foi realmente necessária, sempre morei no Brasil, porém passo algum tempo praticando com alguns amigos e principalmente com os colaboradores do blog, via Skype.

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?
Clique aqui e saiba como.

Dominar um idioma por completo pode demorar muito tempo – 8 anos para a maioria das pessoas, dominar apenas uma habilidade é muito mais fácil. Quando eu comecei os meus estudos por conta própria escolhi o domínio da leitura como prioridade. Consegui obter avanços significativos em apenas 6 meses. Quer saber como? Confira o link abaixo:

É isso pessoal.

I hope that helps,

Ainda precisa de ajuda?

Configura algumas opções:

  1. Envie sua questão em nossa comunidade;
  2. Pergunte a um professor: 15 minutos de aula grátis!
Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro é fundador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 16 comentários