TV com ou sem legenda?

Hoje a professora e tradutora profissional Nilza responde a pergunta enviada por um leitor do EE.

Pergunta enviada por Paty Meco

Pessoal estou à procura de dicas, ou o melhor caminho para eu aprender inglês, sou brasileira mas agora estou nos EUA e não falar o idioma, é muito, muito difícil, se alguém puder me ajudar com dicas, agradeço desde já. Uma pergunta, é melhor assitir tv com legenda ou sem legenda? Beijo para todos.

Resposta por Nilza

Bom, já está aí nos EUA, a primeira coisa a fazer é procurar uma escola, há muitas escolas de comunidades para adultos, às vezes associações de igrejas fazem cursos para estrangeiros, enfim, comece perguntando e ache uma escola.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Segundo, fuja de conversar com brasileiros, só com eles, ou com hispanos, tenha coragem e arrisque uma palavra hoje outra amanhã, mas fale com os americanos, não fuja desses contatos. Se souber falar só “Good Morning”, fale só isso e sorria, mas fale, se sabe falar “Good morning, I’m sorry ‘no’ speak English” tá muito bom, fale isso, mas NÃO FUJA DO CONTATO.

Leia jornais de bairro, de supermercado, assista TV com e sem legenda, intercale, veja o quanto melhorou, enfim, há mil recursos, mas precisa sair de casa e se expor. Sem exposição, ‘bau-bau’… volta para cá sem falar inglês!!!!

Espero ter ajudado um pouco. Este foi meu caminho quando lá morei.

Um abraço.

Sobre a Autora: Nilza Dimambro.

Autor

Autor Convidado

Este artigo foi escrito por um Autor Convidado do English Experts. Confira o nome do autor no rodapé do texto acima. Seja um colaborador, clique aqui e saiba como participar.

Mostrar 6 comentários