A ciência do autodidata

Autodidata sozinhoAprender inglês por conta própria exige obviamente que o estudante seja um autodidata, ou seja, tenha condições de aprender por conta própria a maior parte do tempo. Eu já falei sobre isso na série como aprender inglês por conta própria.

A revista Livrevista lançou uma série de artigos sobre o tema e o English Experts foi citado como um dos sites que auxiliam estudantes autodidatas via Internet. Confira abaixo:

Espero que gostem da sugestão de leitura.

Receba aqui um prêmio que vai ajudar você a falar inglês!

Clique aqui e acesse!

Aproveito para agradecer  a repórter Camila Fernandes pela citação.

See you tomorrow!

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

13 comentários

  • 19/09/09  
    Camila Fernandes diz: 1

    Muito obrigada pela indicação, Alessandro!

  • 20/09/09  
    Cida diz: 2

    auto-didata, uma forma muita especial de aprender. É necessário auto-disciplina e determinação…IT IS WORTH IT!!!
    hugs!!!

  • 21/09/09  
    Patrícia Pereira diz: 3

    Gostaria de deixa meus PARABÉNS registrado para toda equipe, pois tem ajudado não somente eu, mas várias pessoas a praticar e aprender uma nova língua.
    Obrigada por tudo,

    Paty

  • 21/09/09  
    Vania Terezinha de Souza diz: 4

    Pra mim conhecimento é muito importante, é quase tudo, e quando aparecerem pessoas legais como Alexandre para n0s ensinar gratuitamente, então é fantástico! Obrigada Alexandre!

  • 21/09/09  
    Cássio Souza diz: 5

    No semestre passado na faculdade que faço, estávamos estudando sobre esse assunto, porém com outro título a pessoa considerada autodidáta chamado de emancipação. E discutiamos que em nossa sociedade se é imposto que o sujeito só aprende com a ajuda do professor e isso não pode acontecer e o professor deve procurar meios para que o aluno tenha a sua independência pois possui capacidade intelectual para isso. Com isso, aprendi que todos podemos ser autodidátas mas a preguiça e a distração não deixam que alcancemos tal êxito.

    Quem quiser saber mais sobre o assunto leia o livro: O mestre ignorante de Jacques Rancière.

  • 22/09/09  
    Jeff diz: 6

    Eu quero parabenizar toda equipe do EE,porque eu estou aprendendo muito c/ vocês!!!

  • 12/10/09  
    Renata Dias diz: 7

    Alessandro achei maravilhoso o site.
    Estava conversando com um amigo que também é auto didata como aprender Inglês e ele me falou do mteodo de imersão,adorei as dicas e vou sehui-las

  • 02/11/09  
    Leandro Sandres diz: 8

    esse site é muito bom. Parabéns!

  • 17/01/10  
    Fernanda Menezes diz: 9

    Alessando, nao fui autodidata em nada até o momento, contudo devido aos custos de um bom curso de ingles resolvi iniciar um estudo sozinha, vc tem alguma dica para o meu caso? Como é necessario ter disciplina, gostaria de saber se vc tem uma ideia de quanto tempo de estudo é importante por dia?

  • 17/01/10  
    Fernanda Menezes diz: 10

    Mais uma duvida, vc te uma dica de um site para o estudo do ingles sem custo?

  • 02/03/10  
    maria do socorro diz: 11

    adorei a site, estão de parabéns..
    good luck!

  • 09/03/10  
    Ester diz: 12

    Estou tentando ser uma autodidata e tenho aproveitado muito as dicas do site, porém não costumo deixar comentário. Comecei a ouvir Podcast no caminho para o trabalho e vi que para vocês é importante. Parabéns pelo excelente trabalho!

  • 17/05/10  
    francisco rodrigues da silva junior diz: 13

    nobre colega pessoas com mentalidade como a sua são vitais para a melhoria deste mundo tão sofrido pela ausência de virtudes. Parabéns pelos artigos.