Academia de malhação mental

Academia de malhação mentalO estudo de um idioma exige antes de tudo uma boa memória. Hoje quero sugerir alguns exercícios que podem ajudar a ativar as conexões cerebrais para um bom aprendizado.

Veja as dicas de neurologistas e pedagogos:

Conversa – Não fique isolado do mundo, um bom bate-papo é um grande estimulante do raciocínio e ainda ótimo para aliviar o stress.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Observação – Prestar atenção aos detalhes melhora a lembrança de rostos, nomes e ocasiões.

Interesse – Não fique bitolado em apenas uma área de conhecimento, tente aprender e vivenciar coisas diferentes, do futebol à música erudita.

Associação – Para não se esquecer de alguém, associe uma imagem ao rosto e ao jeito dele ou dela. Uma ótima idéia é associar a pessoa a um animal ou outra coisa, isso depende da sua criatividade. Porém nunca revele a associação para a pessoa em questão, poderá gerar transtornos. ;-)

Escrita – Anote, escreva, copie. Isso ajuda a guardar números, dadas especiais, fórmulas matemáticas etc.

Repetição – Repetir mentalmente números de telefone e endereços sempre é bom. Leitura – Leia ao máximo. Textos sugerem imagens e aumentam o vocabulário.

Atenção – Concentre-se no assunto, seja da aula, do filme ou do almoço com a família.

É isso pessoal. Espero que tenham gostado das dicas.

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

See you tomorrow!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 6 comentários