O estudo de um idioma exige antes de tudo uma boa memória. Hoje quero sugerir alguns exercícios que podem ajudar a ativar as conexões cerebrais para um bom aprendizado.
Veja as dicas de neurologistas e pedagogos:
Conversa – Não fique isolado do mundo, um bom bate-papo é um grande estimulante do raciocínio e ainda ótimo para aliviar o stress.
Iniciar Conversação
Observação – Prestar atenção aos detalhes melhora a lembrança de rostos, nomes e ocasiões.
Interesse – Não fique bitolado em apenas uma área de conhecimento, tente aprender e vivenciar coisas diferentes, do futebol à música erudita.
Associação – Para não se esquecer de alguém, associe uma imagem ao rosto e ao jeito dele ou dela. Uma ótima idéia é associar a pessoa a um animal ou outra coisa, isso depende da sua criatividade. Porém nunca revele a associação para a pessoa em questão, poderá gerar transtornos. ;-)
Escrita – Anote, escreva, copie. Isso ajuda a guardar números, dadas especiais, fórmulas matemáticas etc.
Repetição – Repetir mentalmente números de telefone e endereços sempre é bom. Leitura – Leia ao máximo. Textos sugerem imagens e aumentam o vocabulário.
Atenção – Concentre-se no assunto, seja da aula, do filme ou do almoço com a família.
É isso pessoal. Espero que tenham gostado das dicas.
See you tomorrow!
Hora de Praticar
O nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de Aula Grátis para você colocar em prática o que acabou de aprender. Não perca essa oportunidade.Acessar Código Promocional
Mostrar 6 comentários