Academia de Malhação Mental

Academia de Malhação Mental

O estudo de um idioma exige antes de tudo uma boa memória. Hoje quero sugerir alguns exercícios que podem ajudar a ativar as conexões cerebrais para um bom aprendizado.

Veja as dicas de neurologistas e pedagogos:

Tire suas dúvidas e aprenda mais sobre como pensar em inglês, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Como Pensar em Inglês. Nele você encontrará métodos de como pensar em inglês no seu cotidiano e dicas que ajudarão a melhorar seu vocabulário e sua leitura. Clique aqui e saiba como baixar!

Conversa – Não fique isolado do mundo, um bom bate-papo é um grande estimulante do raciocínio e ainda ótimo para aliviar o stress.

Observação – Prestar atenção aos detalhes melhora a lembrança de rostos, nomes e ocasiões.

Interesse – Não fique bitolado em apenas uma área de conhecimento, tente aprender e vivenciar coisas diferentes, do futebol à música erudita.

Associação – Para não se esquecer de alguém, associe uma imagem ao rosto e ao jeito dele ou dela. Uma ótima idéia é associar a pessoa a um animal ou outra coisa, isso depende da sua criatividade. Porém nunca revele a associação para a pessoa em questão, poderá gerar transtornos. ;-)

Escrita – Anote, escreva, copie. Isso ajuda a guardar números, dadas especiais, fórmulas matemáticas etc.

Repetição – Repetir mentalmente números de telefone e endereços sempre é bom. Leitura – Leia ao máximo. Textos sugerem imagens e aumentam o vocabulário.

Atenção – Concentre-se no assunto, seja da aula, do filme ou do almoço com a família.

É isso pessoal. Espero que tenham gostado das dicas.

See you tomorrow!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 6 comentários