Como dizer "Calma!" em inglês
Parece idiota, mas...
como eu falo, "Calma"?
como eu falo, "Calma"?
TESTE DE VOCABULÁRIO
12 respostas
Ordenar por: Data
Nat,
Acho que a melhor tradução é "take it easy" ou ainda o tradicional "calm down".
Abraço,
Acho que a melhor tradução é "take it easy" ou ainda o tradicional "calm down".
Abraço,
"Get a grip"
está certo, não?
está certo, não?
Good morning everyone!
Take it easy = vai com calma!
easy! = Calma!
get a grip on yourself - it means: control your emotions
Ex: I know it's hard but you gotta get a grip on yourself dude.
calm down = become quiet or calm, especially after a state of agitation
Ex: Calm down Charlie, you don't need to yell at him!
Take care
Daniel
Take it easy = vai com calma!
easy! = Calma!
get a grip on yourself - it means: control your emotions
Ex: I know it's hard but you gotta get a grip on yourself dude.
calm down = become quiet or calm, especially after a state of agitation
Ex: Calm down Charlie, you don't need to yell at him!
Take care
Daniel
Olá Pessoal,
Mais uma:
Cool it!
Boa sorte!
Mais uma:
Cool it!
Boa sorte!
You could also say "chill out!" (Vai com calma).
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Hey, keep your hair on!
"Keep calm" is another well known way to say that.
By the way, I didn't know "keep your hair on"; it is a funny expression, in my opinion.
By the way, I didn't know "keep your hair on"; it is a funny expression, in my opinion.
Ontem, ao assistir a uma reportagem na TV sobre a confusão com os nadadores americanos (Ryan Lochte e companhia) nas Olimpíadas no Brasil, vi um brasileiro que havia auxiliado os americanos e outros brasileiros na comunicação com o inglês. Com certeza é um gesto a ser seguido por outras pessoas - ajudar o outro, principalmente em horas extremas como aquela na reportagem, é um ato até de heroísmo.
Durante a reportagem, o brasileiro diz que pediu aos americanos para se acalmarem, usando a expressão "slow, slow". Confesso que já tinha ouvido outros brasileiros usarem a mesma expressão em uma situação parecida. Eu, pessoalmente, nunca havia visto ou ouvido "slow" sendo empregado (por nativos), neste contexto. Bom, fui pesquisar. Antes de dar palpite, é melhor pesquisar. Afinal, ninguém sabe tudo. Apesar de já ter comigo que o uso não era correto.
Logo em seguida, Merriam-Webster, Longman, Oxford, Macmillan, Cambridge, etc., não confirmaram a possibilidade de se utilizar "slow". Então, como último recurso: falantes nativos. Ao pesquisar no Wordreference Forum, tive a confirmação de que "slow" de fato não é uma opção natural (correta) para o contexto. Neste caso, seria recomendado dizer "Please calm down!".
Então, fica aí a dica, que não é uma crítica, mas sim uma forma de contribuir para o aprendizado do inglês por aqui.
Bons estudos.
Durante a reportagem, o brasileiro diz que pediu aos americanos para se acalmarem, usando a expressão "slow, slow". Confesso que já tinha ouvido outros brasileiros usarem a mesma expressão em uma situação parecida. Eu, pessoalmente, nunca havia visto ou ouvido "slow" sendo empregado (por nativos), neste contexto. Bom, fui pesquisar. Antes de dar palpite, é melhor pesquisar. Afinal, ninguém sabe tudo. Apesar de já ter comigo que o uso não era correto.
Logo em seguida, Merriam-Webster, Longman, Oxford, Macmillan, Cambridge, etc., não confirmaram a possibilidade de se utilizar "slow". Então, como último recurso: falantes nativos. Ao pesquisar no Wordreference Forum, tive a confirmação de que "slow" de fato não é uma opção natural (correta) para o contexto. Neste caso, seria recomendado dizer "Please calm down!".
Então, fica aí a dica, que não é uma crítica, mas sim uma forma de contribuir para o aprendizado do inglês por aqui.
Bons estudos.
"Keep your shirt on"
Bem mais antigo é Take it easy.
Cheers!
Cheers!
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Já ouvi muito a expressão chill out, é bem informal
Também já ouvi expressões como "Play it cool" ou "Hold your horses".
TESTE DE VOCABULÁRIO