Como dizer "Cão abandonado; Cachorro abandonado" em inglês

Como dizer "Cão abandonado; Cachorro abandonado" em inglês
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Aprenda a dizer cão abandonado ou cachorro abandonado em inglês. Leia este artigo e aumente o seu conhecimento no idioma ainda mais. Fique por dentro do assunto. Vamos lá.

Stray dog

Exemplos de uso:
  • I saw a stray dog on the street and fed him. [Eu vi um cão abandonado na rua e dei comida para ele.]
  • I felt sorry for that stray dog. [Eu fiquei com dó daquele cachorro abandonado.]
A opção abandoned dog é usada, mas é mais geral e menos comum em linguagem falada.

Bons estudos.

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
2 respostas
Cachorro abandonado
PPAULO 6 47 1.1k
Abandoned dog.

But you can use the general word "stray dog", to mention a dog that may have been abandoned by the owner(s) and is at the streets, one that is temporarily at the streets (was lost)[1]. Or still to refer to free-ranging urban dogs [2].

Stray dog:
[1] cachorro abandonado [2]'cachorro de rua'.

Of course if you find a dog with an electronic collar, with chip, QR code, etc, you (more likely) will express that with "lost dog", maybe a mutt will be associated with a stray dog and one purebreed (a pedigree dog) you will think of an abandoned or lost one.
Unfortunately, most abandoned pets do not know how to fend for themselves on the streets.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!