Como dizer "Fique à vontade" em inglês

Estou com uma dúvida que deve ser muito simples para vocês. Se um amigo me visita e eu quero falar: fique a vontade!

Como eu digo isso em inglês: Be at your home? Be in home - não acredito em nenhuma delas.

Ajudem-me por favor!
Confira algumas das principais opções (com áudio):

Make yourself comfortable : fique à vontade
Feel free : fique à vontade
Make yourself at home : fique à vontade
Be my guest : fique à vontade

Exemplos de uso:

• Come in and make yourself at home. [Entre e fique à vontade.]
  • Sit on the sofa and make yourself comfortable. [Sente-se no sofá e fique à vontade.]
  • If you see something you want in the refrigerator, please feel free. [Se você ver alguma coisa que quiser na geladeira, fique à vontade.]
  • Can I use your bathroom? 'Yes, feel free.' [Posso usar o seu banheiro? 'Sim, fique à vontade'.]
  • Do you mind if I go to the play without you? 'No, be my guest.' [Você se importa se eu for assistir a peça sem você? 'Não, fique à vontade.']

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Hi, Olivares!

Sugestão: "make yourself at home".

Bye.
Essa expressão tem duas formas em inglês:

1. Make yourself at home: dito a uma visita quando você quer dizer para ela se sentir bem e relaxada em sua casa.

Sit down and make yourself at home.

2. Feel free: dito quando você quer que alguém sinta-se a vontade para fazer o que ela quiser.

Feel free to help yourself to coffee.
Allan and Liacarolina, I greatly appreciated :D your comments and teaching!

kind regards
Creio que neste caso a expressão "Be my guest" também poderia ser utilizada. O que acham?
Oi!

Eu de novo, para mostrar outro formato, ouvido ontem em um seriado de TV:

"...please have a sit, make yourself comfortable."

bye
Liacassia
Por exemplo, alguém está na recepção aguardando e a recepcionista diz: Fique á vontade.

Abrs
Avatar do usuário Daniel.S 550 3 4
Veja algumas opções para se dizer "Fique à vontade" em inglês:

• Please, make yourself comfortable
  • Please, feel free
  • Please make yourself at home

Take care,
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Avatar do usuário timphillips 520 5
Hi folks,

Just a thought.

Make yourself at home is more likely to happen in a domestic situation rather than a business situation.
A receptionist saying make yourself at home seems a bit strange to me.

Tim