Como dizer "Muito Pouco" em inglês

Como enfatizar o "pouco" ou no mínimo encontrar uma expressão equivalente?

Exemplo:
Tenho pouquíssimo tempo para executar esta tarefa.
Tenho muito pouco tempo para executar esta tarefa.

PS: Já que, salvo engano (como dizer "salvo engano" rs), quite a few quer dizer muito, ou seja, o mesmo que many.
Ex: I bought many pens = I bought quite a few pens.

Thanks in advance.

TESTE DE NÍVEL Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
9 respostas
I have very little time to complete this task.
Gostaria de saber como digo em inglês "muito pouco", como nesta frase:

- Eu sei muito pouco essa lição.

Muito obrigada.
Maria Alice, eu confesso que nunca tinha visto isso antes, mas achei "very little" em um site. Achei um pouco estranho e talvez o uso não seja tão comum, mas encontrei mais de uma ocorrência :mrgreen: hehe

Veja alguns exemplos que encontrei:

He appeared to know very little about Mr Gordon. (Ele parecia saber muito pouco sobre o Sr. Gordon)
The test has very little to do with security. (O teste tem muito pouco a ver com segurança)

A partir disso, temos a seguinte tradução para sua frase:

I know very little about this lesson.

Nesse outro site tem uma tabela que elucida o uso dos "quantifiers". Vale a pena dar uma olhada para clarear algumas outras possíveis dúvidas. http://www.sk.com.br/sk-gram.html

Espero que ajude ;)
Tentei editar a resposta, mas acho que o tempo já não permitia isso.. só para complementar:

Uma coisa importante é ressaltar que "very little" só usado para substantivos incontáveis, ao passo que "very few" só pode ser usado para substantívos contáveis. Um exemplo desse último, só para ficar mais claro, seria: "In a game which caused them very few problems they won with a score of 15 - 3.".
Donay Mendonça 22 106 1.6k
Complementando:

Sim, "saber muito pouco" pode ser expresso com "know very little".

"Canadians know very little about taxes."(Toronto Star)
Os canadenses sabem muito pouco sobre impostos.

Boa sorte!
Thomas 7 60 289
Strange? Not really. We say "very small", "very tiny", "very short",etc.
Oi pessoal

Eu sei que muito pouco, poder ser chamado de " Litle Bit", mas não tenho certeza.

Beijos
E como dizer apenas "pouco", em inglês? É uma dúvida q sempre tive...
Por exemplo, muito é much ou many. Agora, pouco, até pode ser little ou few, em alguns contextos, mas, isoladamente, qual seria a palavra pra pouco?

E, no exemplo:
"Você achou 50 dólares pouco"? (No sentido de pouca coisa)?
NeyF 3 24 203
E como dizer apenas "pouco", em inglês? É uma dúvida q sempre tive...
Por exemplo, muito é much ou many. Agora, pouco, até pode ser little ou few, em alguns contextos, mas, isoladamente, qual seria a palavra pra pouco?

E, no exemplo:
"Você achou 50 dólares pouco"? (No sentido de pouca coisa)?
Não existe uma palabra específica. Vai sempre depender do contexto.

Do you think 50 dollars is not enough for you?
Do you think 50 dollars is too little?
Do you think 50 dollars is not too much?