Como dizer "Pintar o cabelo" em inglês

Donay Mendonça 63655 22 99 1546
Aprenda a dizer pintar o cabelo em inglês com pronúncia e frases traduzidas. Leia este artigo e amplie ainda mais as suas habilidades e o seu conhecimento no idioma. Fique por dentro do assunto.

O verbo pintar ou tingir o cabelo em inglês é dye. Mas é preciso observar que há uma diferença (na hora de utilizar um verbo) entre quando você mesmo faz alguma coisa e quando outra pessoa faz por você. O segundo caso é chamado de uso causativo com o verbo have (causative form com have).

Com isso, se você mesmo pinta o seu cabelo, você deve dizer simplesmente I dye my hair (Eu pinto o meu cabelo). Se outra pessoa, por exemplo, no salão de beleza (beauty salon), pinta o seu cabelo para você, então a expressão a ser usada é I have my hair dyed (Eu pinto o meu cabelo).

Então, vamos conferir mais exemplos de uso para que não existam mais dúvidas a respeito do assunto. Observe a seguir.
  • I dye my hair every year. [Eu pinto o meu cabelo todo ano.]
  • I have my hair dyed every year. [Eu pinto o meu cabelo todo ano.]
  • Anna dyes her hair every six months. [Anna pinta o cabelo a cada seis meses.]
  • Anna has her hair dyed every six months. [Anna pinta o cabelo a cada seis meses.]
  • John dyed his hair last week. [John pintou o cabelo na semana passada.]
  • John had his hair dyed last week. [John pintou o cabelo na semana passada.]
  • Sarah is dyeing her hair now. [Sarah está pintando o cabelo agora.]
  • Sarah is having her hair dyed now. [Sarah está pintando o cabelo agora.]
  • I am going to dye my hair red. [Eu vou pintar o meu cabelo de ruivo.]
  • She is going to dye her hair blonde. [Ela vai pintar o cabelo de loiro.]
Depois de aprender a dizer isso em inglês, compartilhe a dica com um colega e o ajude a dominar o assunto também.

Leia também:

Cf. Como dizer "Mexer os pauzinhos" em inglês
Cf. Como dizer "Sonho de consumo" em inglês

Bons estudos.
CAMBLY - MENSAGEM PATROCINADA Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
Colabore