Como dizer "Quem decide é você" em inglês

Como dizer "Quem decide é você" em inglês
Estou escrevendo um poema em inglês e cheguei no seguinte impasse: tenho a frase "one thing or two, who decides it is you". Gostaria então de saber como é o correto para dizer o "quem decide é você" nessa segunda frase, pois não sei se uso "it is", só "is", ou talvez "are"... Ou talvez esteja totalmente errado e tenha que ser outra coisa...

Valeu, pessoal, obrigado!!

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
4 respostas
  Resposta mais votada
24 105 394
Outra:

It's your call.
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
15 61 498
Hi there!

Sugestões:

"You are the one to decide." (Soa mais natural, embora não dê rima) ;)
"It's up to you." (Cabe a você decidir - "sounds very English")
"It's you who decides." (tem uma estrutura mais próxima à sua, mas optei por inverter)

Note: No último exemplo é correto usar o "it" pois ele não concorda diretamente com o YOU.
Trata-se de indicativo "é você, aquele que..." :)

Cheers!

:geek:
Entendi. Mas a rima é muito importante nesse caso... Teria que ser "It's up to you" creio eu... E usando o 'decides' e terminando com 'you' não temos nenhuma opção?
22 102 1.5k
Entendi. Mas a rima é muito importante nesse caso... Teria que ser "It's up to you" creio eu... E usando o 'decides' e terminando com 'you' não temos nenhuma opção?
Sugestão:

The decision is up to you.
Quem decide é você.

Bons estudos.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!