Como dizer "quem é vivo sempre aparece" em inglês

Hi everyone, esses dias me dei conta de que não conheço nenhuma expressão equivalente à nossa "quem é vivo sempre aparece". Procurei, procurei, mas nada encontrei. Provavelmente deve haver algo equivalente, com o mesmo sentido.

If you know something like that, please, post here, I would be very thankful!
Take care!

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
8 respostas
  Verificado por especialistas
Aprenda a dizer Quem é vivo sempre aparece! em inglês com pronúncia. Esta é uma expressão usada quando se vê alguém depois de muito tempo, querendo dizer que as pessoas sempre acabam se reencontrando de alguma forma.

It's been a long time!
It's been a while!
Long time no see!

As três expressões acima não têm o mesmo colorido da nossa Quem é vivo sempre aparece!. Mas em inglês estes são os equivalentes mais próximos. Temos que nos contentar com eles.

A opção A bad penny always turns up é usada para dizer que uma pessoa ruim, sem valor sempre acaba retornando a algum lugar. Não seria um equivalente muito exato ao nosso Quem é vivo sempre aparece!. A bad penny always turns up tem um sentido pejorativo. Então, cuidado ao utilizá-la!
  • It's been a long time! How are you doing? [Quem é vivo sempre aparece! Como é que você está?]
  • It's been a while! How are you? [Quem é vivo sempre aparece! Como é que você está?]
Por último, saiba que não é correto utilizar traduções feitas ao pé da letra, como Who is alive always appears. Traduções deste tipo não fazem sentido, no contexto apresentado aqui.

Cf. 23 Frases de Filmes em Inglês (com Tradução)
Cf. Como pedir Comida e Bebida em inglês

Este post recebeu colaborações de: Luiscelestino e Donay Mendonça.

Bons estudos.
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
1 23 214
"Talk of the devil and he appears"?
Não sei se é a melhor sugestão, mas sempre digo e ouço "long time no see".
Falando com uma amiga minha, ela me disse outra:

Look who crawled out of their grave!

Acho que é melhor.
1 2 7
Hi there!
  • Look who crawled out of their grave!
  • Can't believe my eyes! Look who's here!
  • Long time no see.
Take care,
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
22 102 1.5k
A opção a seguir pode ser usada quando se quer falar de alguém ruim, sem valor.

A bad penny always turns up.
What about "hey, stranger"?
Tem algumas expressões bastante utilizadas aqui na região appalachia/ upper south/ Midwest. O que mais se escuta por aqui é: "look who has come back from the dead", isso geralmente significa, pensando em inglês: "we haven't seen you or heard from you in a very long time, how are you?" Nesse caso soa de uma forma mais Gentil!! Mas também tem outras formas de interpretar isso como: "you have been throught something terrible/ traumatic/ disappointing that we didn't think you'd survive, good to see you" essa é uma expressões que teve origem da Bíblia na ressurreição de Cristo.
Também há algumas regiões dos EUA que utilizam a expressão "look who the cat dragged in" traduzido literalmente pro português fica "veja quem o gato trouxe/arrastou", nesse segundo caso, faz uma referência aos gatos caçadores que costumam trazer pássaros ou ratos para a casa dos donos na intenção de alimenta-los. Ambas expressões são de cunho humorístico ou sarcástico para querer dizer "I haven't seen you in a while". Espero ter ajudado!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!