Cross x Across: Qual é a diferença

Em uma visão geral ambos são atravessar, certo? Então qual é a diferença. Procurei sobre no google e não consegui uma resposta que me fosse o suficiente, que me desse aquela segurança de usar ambas sem ter medo de errar o momento.

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Juliana Rios 18850 21 98 389
Em uma visão geral ambos são atravessar, certo?

"Cross" e "across" pertencentem a classes gramaticais diferentes. "Cross" é um verbo que significa "atravessar". "Across" (através) é uma preposição ou advérbio que dá a outros verbos a ideia de "atravessar", mas que, por si só, não descreve a ação de atravessar. Exemplo.:

I crossed the street when the light turned green.
Eu atravessei a rua quando a luz ficou verde.

"I acrossed the street" não existe, pois "across" não é um verbo, mas você pode empregá-lo para dar esta ideia a outros verbos.

I went across (verbo + across) the street to talk to my friend.
I atravessei a rua para falar com meu amigo(a).

Outros exemplos:

We crossed the bridge. - Nós atravessamos a ponte.
We drove across (verbo + across) the bridge. - Nós atravessamos a ponte.

I crossed the river in a kayak. - Eu atravessei o rio em um caiaque.
I rowed across the river. - Eu atravessei o rio (em um barco).

There were no boats, so we had to swim across. - Não havia barcos, então tivemos que atravessar a nado.

Em todos os casos, "across" é sempre usado junto a outro verbo para dar a ele a ideia de "atravessar". "Cross", por outro lado, é a ação de cruzar ou atravessar em si.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
As duas palavras me parecem ter um significado parecido no sentido de atravessar algo.

Tem outra palavra com um sentido parecido com essas e que poderia ser usado no lugar ?
Avatar do usuário adriano78 980 1 19
Cross é verbo (cruzar, atravessar).
Across é preposição e advérbio (através, de um lado ao outro).