Entonação certa

Estou com problemas na hora de falar. Eu sei que quando eu falo eu pronuncia as palavras corretamente, mas a frase fica, no geral, estranha. Andei lendo algo sobre stress das palavras e sobre entonação.

Alguém conhece um lugar que eu possa ler textos que estejam marcados a entonação correta?
Quero também melhorar minha leitura, ela é muito mecânica.

Obrigado!
Avatar do usuário Alessandro 2830 3 9 68
Lissy,

Só conseguimos melhorar a entonação praticando. Imitar ajuda muito nesse processo, veja um artigo que publicamos a respeito: Imitar é bom para melhorar a pronúncia?

Indiquei recentemente uma série de posts feitos por Adir no blog da TL, lá ele explica em detalhes quando devemos usar os vários tipos de entonação:

Falling intonation: devemos baixar a entonação da voz no final da frase;
Rising intonation: devemos elevar a entonação da voz no final da frase;
Non-final intonation: usada com pensamentos incompletos.


Saiba mais no link: Entonação no inglês: Falling, Rising e Non-final entonation

E para concluir fica o convite para que você participe do projeto "Speaking English for 30 seconds a day" lançado recentemente aqui no EE.

Espero ter ajudado. Bons estudos!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Thanks!!
Avatar do usuário Jonas Machado 700 9
Uma maneira muito eficiente - e simples - de melhorar a entonação é escutar o máximo de inglês que você puder. A escuta, neste caso, age em um nível subconsciente, alimentando seu cérebro com os padrões corretos de fala, sem que você nem sequer perceba. Ao longo deste processo, você passará a entonar suas frases de forma correta - ou ao menos próximas de correta. Filmes, podcasts, vídeos de entrevistas, conversas, séries, notícias - todos são capazes de ajustar sua entonação sem que você precise "memorizar" padrões ou estudar os mesmos de forma ativa.