Falsos Cognatos: Terrific

Avatar do usuário Alessandro 3315 3 11 77
Ao contrário do que pode parecer a primeira vista Terrific :twisted: não pode ser traduzido para o português como Terrível. Na verdade o significado é oposto. Terrific em português significa "ótimo" :P .
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Sempre que ouço essa palavra ainda fico espantado :lol:
Avatar do usuário kungfuadam 130 5
Ao contrário do que pode parecer a primeira vista Terrific :twisted: não pode ser traduzido para o português como Terrível. Na verdade o significado é oposto. Terrific em português significa "ótimo" :P .

However terrible is terrivel, which seems like it's closer than terrific.
Vale lembrar que terrível, em português, não é usado somente para se referir a coisas ruins. Na verdade, uma coisa qualificada como terrível é uma coisa que causa espanto, temor.
Pessoal,

Pelo menos no dicionário há as seguintes traduções para TERRIFIC:

Adj1: terrificante, terrível
Adj2: impressionante, medonho
3Gír: extraordinário, excelente

Então, parece que é um daqueles casos em que a mesma palavra pode significar coisas opostas, como no caso de ANY, que pode ser, entre outras coisas, tanto ALGUM quanto NENHUM :-)
Avatar do usuário Donay Mendonça 54960 21 90 1293
Olá Pâmela,

Apesar de alguns dicionários trazerem estes significados,os mais comuns são "ótimo" e "grande" referindo-se a quantidades.Veja:

1)A terrific opportunity.(Uma ótima oportunidade.)
2)She´s doing a terrific job.(Ela está fazendo um ótimo trabalho.)
3)I’ve got a terrific amount of work to do.(Tenho uma grande quantidade de trabalho para fazer.)

Referências:
http://www.oup.com/oald-bin/web_getald7index1a.pl
http://dictionary.cambridge.org/define_ ... &dict=CALD

Bons estudos!
The Oxford American Dictionary definition:

ter-rif-ic - adj.
1. a) of great size or intensity. b) excellent (did a terrific job). c) excessive (making a terrific noise).
2. causing terror.
ter-rif-i-cal-ly - adv.

Ainda não cheguei a ver o uso na forma negativa, mas creio que esteja mais ligado à entonação.

Por exemplo:

Alguém te faz um comentário sobre uma trajédia e você (espantado) responde:
Oh God! That`s terrific!

Muito embora, ainda acho que seria melhor utilizar "terrible". :?:
Boa noite, só para adicionar...

Terrific: (adjetivo) - atemorizante; ótimo, tremendo.

Hoje é meu primeiro dia aqui. Quero aprender ingles até outubro de 2010 heim, quero ficar cobra-criada heim.
Avatar do usuário Henry Cunha 10010 3 16 177
Hi Folks

Let's put it this way. It's a question of appropriate usage. In common everyday use, "terrific" has acquired the meaning of "excellent." You can use it that way when talking to someone, or in writing informally. But in more careful writing, use it to mean "terrifying, frightful," insofar as the root meaning of the word is "terror."

In more serious writing, when you want to say that something is very good, there are any number of appropriate expressions: excellent, satisfying, joyous, unexpectedly good, most favourable, heartwarming, etc., etc.

Regards
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!