Google Tradutor para iniciantes?

Gostaria de saber o que pensam sobre o uso do Google Tradutor para iniciantes na aprendizagem do Inglês. Quais os riscos que o Tradutor pode trazer àqueles que não sabem usá-lo?

No meu caso (sou pré-intermediário em Inglês, digamos), nunca vi dificuldade em usá-lo. Muito pelo contrário. Aprendi e aprendo com ele até hoje, mas mesmo assim, no meu curso (que não é lá um dos melhores devido a metodologia) insiste em dizer que o Google Tradutor não ajuda em nada.

Afinal, o problema é o tradutor em si ou a inexperiência em usá-lo?
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 52145 21 84 1220
Chacall,

Bom, aconselho que se use este tipo de ferramenta para saber significados de palavras isoladas em geral, como um dicionário. Porém, para a tradução de textos e expressões idiomáticas, não recomendo usar. Normalmente, o melhor é mesmo irmos a um dicionário de expressões ou pedir que alguém traduza para você. Todos os tradutores podem ajudar, existem alguns que traduzem até mesmo algumas expressões, porém deve-se ficar atento e verificar se aquilo que foi respondido pelo tradutor realmente faz sentido, no que diz respeito a textos e expressões.

Qualquer pessoa pode usar: iniciantes, intermediários e veteranos.


Bem-vindo ao fórum!