Grammar in use - Tenho inglês nível avançado

A verdade é que eu nunca estudei gramática, mas já compreendo o inglês fluentemente. Eu gostaria de entrar um pouco na parte da gramática, vi que tem essa linha de livros do Murphy, o pra nível básico, intermediário e avançado. Embora eu já entendo o inglês fluente eu sou bem novato na gramática, então eu gostaria de saber se vocês se tem necessidade de começar pelo vermelho (basic) ou se é melhor comécar pelo azul (intermediate).

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
1 resposta
  Resposta mais votada
4 35 573
Se não houver pressa para aquisição do conhecimento gramatical, sugiro iniciar estudos do básico.

Não é incomum casos parecidos com o seu, de pessoas com níveis razoáveis de fluencia na linguagem falada de um determinado segundo idioma, mas com pouco ou nenhum conhecimento da língua escrita deste,ou seja, da parte culta e estrutural da linguagem, incluindo a gramática. Isto é observado, principalmente em indivíduos que adquiriram o conhecimento da lingua falada pelo contato frequente com outros falantes; portando pela falta de estudos específicos, não possuem necessariamente a habilidade da escrita ou leitura, os chamados 'analfabetos funcionais' em outras línguas.