How are you? Como responder "How are you?"

Quais são as possíveis respostas para "How are you?"

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
8 respostas
  Verificado por especialistas
Aprenda a responder How are you? com as maneiras atuais que falantes nativos do inglês realmente utilizam.

Primeiramente, é bom que você saiba que I'm fine - a resposta para How are you? mais ensinada em cursos de inglês - na verdade, não é muito comum entre falantes nativos do idioma, em linguagem atual do dia a dia. I'm fine até é usado, no entanto, bem menos do que se imagina, e em contextos um pouco mais formais.

Então, o que fazer? Como eu devo responder How are you?

Há várias maneiras atuais e melhores do que I'm fine em linguagem real cotidiana (de americanos, britânicos, australianos, etc). Entre elas, as mais importantes são as seguintes.

1. How are you? I'm good. [Estou bem.]
2. How are you? I'm great. [Estou ótimo.]
3. How are you? I'm awesome. [Estou ótimo.]
4. How are you? I couldn't be better. [Não poderia estar melhor.]
5. How are you? Pretty good. [(Muito) bem. / Mais ou menos.]
6. How are you? Not bad. [Bem. / Mais ou menos.]
7. How are you? OK. [Bem. / Mais ou menos.]
8. How are you? Not so good. [Não estou muito bem.]
9. How are you? I'm not well. [Não estou bem. / Estou mal.]
10. How are you? Not great. [Não estou muito bem.]

Você pode reduzir as respostas (1), (2) e (3) e dizer apenas good, great ou awesome (sem usar I'm).

As respostas (5), (6) e (7) dependem de entonação. Se você disser pretty good, not bad ou OK com uma entonação que demonstre empolgação, então a sua resposta é positiva, equivalendo a bem, muito bem. No entanto, se você usar pretty good, not bad ou OK com uma entonação de desânimo, o significado destas três opções passa a ser mais ou menos, não (estou) muito bem.

As respostas (8), (9) e (10) são aquelas que são naturalmente negativas. Então, se for utilizá-las, esteja preparado para ouvir perguntas de pessoas querendo saber o que está acontecendo com você, o que há de errado. Vale lembrar que, por questões de privacidade, etiqueta ou educação, é comum evitarmos respostas como not so good, I'm not well e not great - principalmente em ambientes mais formais e menos familiares, como o trabalho.

Por último, mas não menos importante, saiba que a resposta I'm bad significa Eu sou mau, Eu sou uma má pessoa em inglês. Não é recomendado responder How are you? com I'm bad, querendo dizer Estou mal. I'm bad não é uma opção correta, já que não é naturalmente utilizada para responder How are you?.

Então, chegamos ao fim de mais uma super dica que vai fazer a diferença no seu aprendizado. Mas, se você tiver alguma dúvida ou comentário, sinta-se à vontade para nos enviar.

Este post recebeu colaborações de: edrob518, OEstudantedeIngles, igomfs e Donay Mendonça.

Bons estudos. Até a próxima!
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
6 71
Here are a few options:

I'm fine.
I'm great
Not bad
Pretty good
Very well

And the list goes on....
23 108 1.6k
2 16 113
'I'm good =)
E não esquecer de falar "thanks" pra não parecer mal educado. kkkk

Ex: I'm fine, thanks!
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
E, também, não esquecer de perguntar:

"Fine, thanks, and you?"
Já ouvi falar que não se usa “I’m fine” para responder ao How are you no US, então quais são as opções mais usuais por eles para responder essa pergunta? Principalmente formas mais informais.
Not too bad é bem utilizado na Austrália.