I don't remember turning my computer off - Tradução em português
E neste caso? "I don't remember turning my computer off." É por causa dos verbos (try/remember) ou pq as frases começam na negativa? Tenho essa dúvida.
Obrigada pela rápida resposta.
Obrigada pela rápida resposta.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
1 resposta
Desculpa a demora, mas se já tiver tirado a dúvida a resposta poderá servir para outros também.
Vamos lá então...
A sua dúvida é muito pertinente e o exemplo trazido foi muito feliz, digo - top, bacana demais!
O gerúndio de "remember" é usado quando você se está falando agora de uma 'ação do passado' (estou simplificando), ou seja, para sinalizar que não foi uma ação feita na hora do "remember" (da "lembrança").
Trocando em miúdos, gerund sifnifica "ter tido" algo, "ter havido" algo, etc.
Quando a frase for negativa ou uma pergunta, o DO (did no passado, etc), e quando frase negativa com Don't/Didn't
"I don't remember turning my computer off."
(Eu não lembro ter desligado meu computador.)
"Didn't you remember turning the computer off, did you?"
(Você não lembrou de desligar o computador? Lembrou?)
Aqui as duas coisas - é uma pergunta e frase no negativo, com "question tag".
I remember locking the computer.
Como pode 'não parecer' natural para alguns, prefira "I remember having turned the computer off." que é a mesma coisa.
Quando é algo 'que você lembra e em seguida faz" então usa o infinitivo, não o gerúndio.
Before I left the office I remembered to turn the computer off.
(isto é, primeiro você lembrou, e logo em seguida desligou a máquina!
Ou seja "você lembrou de" (não lembrou de "ter feito a tarefa ou deixado de fazer, você lembrou de fazer e fez). É usual para citar coisas que você lembra e faz no "automático", É Pá pum! Lembra-faz!
Veja exemplo na página do EF.
I remember locking the door. = I remember having locked the door.
A outra postagem sobre o tópico.
Ref. ef.com
Cf. Try + verb + ing x Try to: Qual a diferença
Mais sobre gerúnidos com outras palavras.
Ref. ef.com
Aqui a expliacação do EF
Ref. ef.com
Quando esses verbos são seguidos por um infinitivo, este indica uma ação que ocorre ao mesmo tempo ou depois daquela expressada pelo verbo principal.
Exemplos (fonte site EF)
This morning I remembered to lock the door. (= a lembrança veio primeiro que o ato de fechar a porta.)
Do not forget to buy some eggs. (= o não esquecimento veio antes da compra dos ovos.)
I forgot to bring my books to school. (= primeiro me esqueci dos meus livros, depois não os trouxe.)
We regret to announce the late arrival of the 12.45 from Paddington. (= a lamentação veio antes do anúncio.)
Vamos lá então...
A sua dúvida é muito pertinente e o exemplo trazido foi muito feliz, digo - top, bacana demais!
O gerúndio de "remember" é usado quando você se está falando agora de uma 'ação do passado' (estou simplificando), ou seja, para sinalizar que não foi uma ação feita na hora do "remember" (da "lembrança").
Trocando em miúdos, gerund sifnifica "ter tido" algo, "ter havido" algo, etc.
Quando a frase for negativa ou uma pergunta, o DO (did no passado, etc), e quando frase negativa com Don't/Didn't
"I don't remember turning my computer off."
(Eu não lembro ter desligado meu computador.)
"Didn't you remember turning the computer off, did you?"
(Você não lembrou de desligar o computador? Lembrou?)
Aqui as duas coisas - é uma pergunta e frase no negativo, com "question tag".
I remember locking the computer.
Como pode 'não parecer' natural para alguns, prefira "I remember having turned the computer off." que é a mesma coisa.
Quando é algo 'que você lembra e em seguida faz" então usa o infinitivo, não o gerúndio.
Before I left the office I remembered to turn the computer off.
(isto é, primeiro você lembrou, e logo em seguida desligou a máquina!
Ou seja "você lembrou de" (não lembrou de "ter feito a tarefa ou deixado de fazer, você lembrou de fazer e fez). É usual para citar coisas que você lembra e faz no "automático", É Pá pum! Lembra-faz!
Veja exemplo na página do EF.
I remember locking the door. = I remember having locked the door.
A outra postagem sobre o tópico.
Ref. ef.com
Cf. Try + verb + ing x Try to: Qual a diferença
Mais sobre gerúnidos com outras palavras.
Ref. ef.com
Aqui a expliacação do EF
Ref. ef.com
Quando esses verbos são seguidos por um infinitivo, este indica uma ação que ocorre ao mesmo tempo ou depois daquela expressada pelo verbo principal.
Exemplos (fonte site EF)
This morning I remembered to lock the door. (= a lembrança veio primeiro que o ato de fechar a porta.)
Do not forget to buy some eggs. (= o não esquecimento veio antes da compra dos ovos.)
I forgot to bring my books to school. (= primeiro me esqueci dos meus livros, depois não os trouxe.)
We regret to announce the late arrival of the 12.45 from Paddington. (= a lamentação veio antes do anúncio.)
TESTE DE NÍVEL