"I had lunch" ou "I lunched": Qual é a correta?

"I had lunch" ou "I lunched": Qual é a correta?
"I had lunch" ou "I lunched"?

Qual das duas maneiras está correta?

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
2 respostas
  Resposta mais votada
1 6 16
Olá Frederico,

As duas formas estão corretas. Podemos usar "lunch" como verbo. "To lunch" tem a mesma equivalência que "to have lunch". Poderíamos dizer tanto "I had lunch with Bruna yesterday" como "I lunched with Bruna yesterday". A diferença é que a segunda forma não é mais comum, ela entrou em desuso e também é considerada formal. Por isso eu sugiro o uso da forma "to have lunch".
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
3 10 49
Ao meu ver "I had lunch" está incorreto, vc poderia dizer o seguinte. When they arrived we had already lunched." Quando eles chegaram nós já tinhamos almoçado. (had lunched)

Ou no segundo caso, I lunched earlier. Eu almocei mais cedo.

O importante é notar a estrutura HAD + VERBO NO PAST PARTICIPLE, deve ser usada para descrever um acontecimento no passado anterior a uma ação também no passado.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!