Não aprendo mais nada de inglês: Alguma sugestão?

Olá, já me formei em inglês e os cursos agora oferecidos não parece ter efeito, sinto que "não aprendo mais nada" então parei.
Gostaria de sugestões de como melhorar meu inglês, pois apesar de entender praticamente tudo que leio/ouço, quando assisto algum filme ou seriado não consigo entender 100% o que a pessoa diz, não por não saber a tradução mas sim por não saber o que ela falou. Atualmente estou tentando melhorar assistindo seriados em inglês com legendas em inglês, de vez em quando tento assistir sem as legendas porém ainda não consigo entender tudo, por favor gostaria de sugestões e de saber se estou no caminho certo, obrigado!

obs: Conversando em inglês com um brasileiro consigo entender tudo, meu problêma é entender os estrangeiros mesmo, sempre tive esta dificuldade de entender uma letra de musica ou um filme.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Hi Biser

Já passei por situação semelhante. Não que eu achasse que não aprendia mais nada, mas sim que todos os cursos disponíveis seriam repetitivos demais para mim. A solução foi fazer aula particular por um tempo, primeiro porque eu não queria mais estudar em escola, segundo porque eu andava meio destreinada em listening e speaking.
Mas, caso você não tenha interesse em fazer aula particular, acredito que consiga estudar sozinho sim (isso depende muito de pessoa pra pessoa, mas já li muita coisa aqui no EE sobre pessoas que conseguem resultados muito bons estudando por conta própria).
Comigo, aconteceu que depois eu "enjoei" das aulas particulares e fui parar dentro de uma sala de aula de novo...
Acabei de acabar mais um curso, e já me matriculei no próximo... Estou na fase de curtir a "interação": ter um professor pra poder ficar apurrinhando com um monte de pergunta - sem contar as que eu lanço aqui no fórum, rs. E estudar em grupo tem a vantagem de aprendermos com as dúvidas dos colegas (assim como acontece aqui no fórum, também).
O segredo é analisar bem o que você quer e do que gosta, pra poder ver em quê você realmente se encaixa (curso de conversação, treinamento intensivo de listening, etc...).

Quanto ao entender inglês "brasileiro" em vez do inglês "nativo", é um problema comum de todos nós. É extremamente fácil identificar um brasileiro falando inglês no meio de um grupo de não-brasileiros... difícil é explicar por quê a gente consegue fazer essa identificação tão bem. O que eu posso te dizer é que você está no caminho certo sim - se as suas opções são filmes e seriados, abuse o máximo que puder deles. Ouça com atenção, se puder pausar os trechos em que tiver dúvida e ouvir várias vezes, faça-o. Depois repita em voz alta, copie a entonação usada, acostume o ouvido e a língua. Se tiver qualquer oportunidade de se comunicar com um nativo, aproveite-a da melhor forma possível.

Você diz que qdo assiste sem legendas não consegue entender tudo. Me desculpe, mas... se você entendesse, eu ia te pedir agora mesmo para me dar o telefone da escola onde estudou! Não estou dizendo que é impossível - até mesmo porque esse é objetivo de muitos dos participantes desse fórum. Mas... a gente vive no Brasil, passa o dia inteiro escutando português... é natural que não consigamos entender 100% de um diálogo em inglês, correto? Sejamos menos perfeccionistas... comemore seu progresso à medida que ele surge. Se você entende "quase" tudo é sinal de que já entende mais do que quando só entendia 50%, e isso é mais uma prova de que está indo no caminho certo.

Best regards,
Flávia
Obrigado Flávia, mas o que realmente me desanima é que o uso do meu inglês é muito intenso, já passei por 3 escolas diferentes(Yazigi, Fisk, United Language School) e sinto que não tenho uma fluencia suficiente para um dia por exemplo me mudar para o canada, assim talvez acabo exigindo d+ de mim mesmo ;P
Poderia me falar qual curso você está fazendo agora? obrigado pela ajuda, acabei de entrar no fórum e já aprendi muito :D
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Oi Biser

Estudo na Cultura Inglesa, vou começar o CPE (Certificate of Proficiency in English) no próximo semestre. Estou gostando de "aprofundar" em algumas coisas que eu só tinha aprendido superficialmente nos cursos anteriores.

Sim, você está exigindo demais de você mesmo. Use aquilo que sabe. Que tal começar a ajudar os colegas do fórum? Posso te garantir que não tem nada mais gratificante do que ler "muito obrigado pela ajuda". Não só aqui mas em muitas outras situações da minha vida, percebi que ajudar os outros faz a gente aprender em dobro.

Não acho que você precisa ser mega fluente para poder se mudar para o Canadá. Até mesmo porque você pode continuar estudando lá, não pode?

Poxa... vc fala inglês, já tem um baita diferencial se comparado à uns 99% de brasileiros que não passam do "good morning"! Pra quê ser perfeito se você pode assumir o posto de "eterno estudante", aquele que, independentemente do quanto sabe, está sempre melhorando, melhorando, melhorando?

Repito: reserve um tempinho e avalie o que te motivaria a estudar: seja aula particular, um curso em outra escola, um grupo de conversação, um site, um livro, um seriado de tv... só não tente abraçar o mundo; estabeleça metas, faça um cronograma...

... e dê sempre uma passadinha aqui pelo fórum!

Flávia