Reflexão sobre os estudos de inglês, como evoluir a cada dia

Primeiro queria agradecer do fundo do meu coração, por está participando do fórum do English Experts que é maravilhoso, e tem me ajudado muito poder compartilhar minhas dúvidas, dicas e como posso melhorar cada vez mais sobre o aprendizado do Inglês que realmente fascina e me prende cada vez mais a esse mundo fantástico que desbravar uma nova cultura, uma nova língua, estou aqui hoje escrevendo pela primeira vez no fórum mas ja acompanho o Fórum desde 28 agosto de 2012, e desde então não passo um dia sem ler uma dica, do EE ou do fórum onde tenho aprendido e refletido muito sobre o que consigo assimilar e colocar em prática e o que não consigo desenvolver. Eu sou autodidata e tenho conseguido administrar bem o estudo de Inglês desde quando comecei no dia 28 de Agosto do ano passado, eu aprendi a ver o Inglês de uma forma bem mais interessante do que quando aprendia na escola só via Gramática e regras, eu não tinha o menor interesse em aprender pra valer, mas quando conheci o English Experts e o Inglês na Ponta da Língua minha vida mudou totalmente por que aprendi a gostar cada vez mais e mais do Inglês não como uma disciplina, mas sim como algo que te da prazer em fazer todos os dias levantar e sentar na mesa e estudar todo dia, tenho tido muitas dificuldades pela falta de um professor mas ainda bem que tem o Fórum do English Experts e as dicas que ajudam e muito mesmo.
Bem eu estudo cerca de 2 horas e meia pela manhã, tento trabalhar todas as quatros habilidades todos os dias atráves de Podcasts, Músicas, Séries, Filmes, Leitura, Treino Lendo Textos em voz alta com um Gravador e comparo com o original, assisto muita Séries sou completamente viciado e procuro tirar proveito das Séries que assisto faço assim com meu caderno de frases tento compreender o que esta sendo dito uma expressão anoto a expressão em Inglês todas que eu consigo entender anoto e depois vou ver se acertei a expressão com a original, além de tentar imitar para aperfeiçoar o que estou aprendendo, eu ainda estou no Nivel Pré-Intermediário, consigo me comunicar muito bem tenho amigos que estudam Inglês também então eles me corrigem quando eu erro, e eu procuro ajudá-los quando eles erram também, trabalho muito com música de tanto ouvir as minhas músicas prediletas pego as letras e tiro as frases que podem me ajudar em uma eventual ocasião para melhorar meu vocabulário, como eu toco Violão também canto junto com a Música sem a letra é claro, para ver como está meu Speaking ajuda bastante, traduzo textos, músicas não palavra por palavra, mas sim a ideia da frase ou do texto essa é uma dificuldade constante no meu dia a dia de estudos a tradução. Portanto sou mais um Estudante nessa jornada que é aprender Inglês, o que quero saber de vocês como posso melhorar cada vez mais? O que estou fazendo de errado? Enfim é isso.
What do you think? Thank You Very Much.

Mais Votada Mais Votada

Muito Obrigado pelos comentários em especial ao Donay Mendonça que disse para mim nunca desistir, tenho certeza que não vou desistir, primeiro aprendi a ver o Inglês de uma forma mais cativante e emocionante que te da prazer de sentar todos os dias na mesa e estudar com motivação para desenvolver meus pontos fortes o Speaking e o Listening e as habilidades a melhorar a Reading e o principal a Escrita já consigo criar diálogos pequenos, crio frases e espalho pela casa para toda vez que eu me reencontrar com essas frases, pronunciá-las e relembrar, tenho que admitir a falta do professor é muito sentida por mim e acredito que todos os estudantes de Inglês sentem essa ausência que faz o professor. Mas ainda bem que temos o English Experts é maravilhoso o site todas as dicas e sem falar no fórum não há palavras que possa agradecer. Continuando faço a revisão sempre antes de começar a estudar reviso todas as palavras novas, frases tiradas de músicas, diálogos, tento criar frases eu mesmo com as palavras novas que aprendo, e claro meu melhor amigo o meu Dicionário que ajuda nas horas mais difíceis nas traduções de textos, traduções de músicas, acompanhamento dos Podcasts, nas palavras novas das Séries que acompanho, tenho que admitir assistir Séries como Two And A Half Men, The Big Bang Theory, Game of Thrones, Friends, Smallville, The Walking Dead, Gossip Girl e os Filmes ajudam muito, muito e muito na Pronúncia eu particularmente falando tem me ajudado bastante aprendi a compreender mais os Nativos tanto os que falam rápido e como os que falam mais pausadamente, ajudou muito em frases como essas: What are you talking about?, What are you doing here?, I'll be right back, I need to leave, Sometimes you have to be own hero, I don't know to say. Enfim algumas expressões que de tanto ouvir nas Séries Americanas já fazem parte do meu Vocabularte ou seja a fusão de Vocabulário + Arte = Vocabularte, no dia 28 de Março na Quinta-Feira fiz 6 meses de estudo em Inglês e uma reflexão de tudo que aprendi e do que não fixei em minha mente e o Balanço no final das contas é positivo, acredito muito e mim mesmo e que posso melhorar cada vez mais, mais uma vez Muito Obrigado do fundo do meu coração aos colaboradores do English Experts e aos estudantes que compartilham seus aprendizados. Aguardo mais comentários sobre aprendizado do Inglês. Thank You Very Much!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49130 21 73 1140
Reisson,

O que estou fazendo de errado? Enfim é isso.
What do you think? Thank You Very Much.


Na minha opinião, você não está fazendo nada de errado. Está sim no caminho certo. Acho que as formas descritas de estudo estão de acordo com aquilo que eu, como professor, proponho aos meus alunos. Com isso, acredito que você tem todas as condições de evoluir satisfatoriamente.

Eu acho que você deve seguir em frente, tentar se comunicar(falar) sempre que possível para que todo este conteúdo seja colocado em prática. Treinar o ‘speaking’ é uma das ferramentas mais eficazes para manter este conhecimento e evoluir a cada dia.

Outra dica: nunca desistir(never give up).


Boa sorte!
Reisson,

A sua pergunta é a mesma que eu me faço sempre. Tambem estou no início do aprendizado da língua e sei que tenho muito caminho ainda. Sempre busco novas fontes e recursos para estudar, porém, cheguei a conclusão que o tempo é que vai nos ajudar. Com base em relatos do Porf Deniso de Lima, do Alessandro e do Donay Mendonça(experts do forum), eu pude observar que nós devemos sim buscar meios adicionais de aprender, porém, por mais fontes que nós retiramos informações, isso não vai ser rápido. Um bom podcast, bem explorado, um material didático legal, dicionários, só falta o fator paciencia.... hehehe e por mais que nós jovens temos pouca paciencia, o dominio da lingua não vem em 1 ano, 2 anos, vem com a intimidade e, como nos relacionamentos, deve-se ter paciencia e perseverança!!! hehehe
Então, continue como voce esta, procure não se sobrecarregar, porque voce tera que manter essa rotina por anos, então faça isso de maneira prazeroza e sustentavel....

Bons estudos

Rafael
The main thing is immersing yourself in the language the most you can, and I can see you're already doing that. Keep up the good work!
Eu curto rap e tem um site que chama rapgenius que as pessoas (nativos) pegam a letra de rap em inglês e explicam elas em inglês pra que outras pessoas possam entender certas gírias, a intenção do rapper, trocadilhos, etc.

Por exemplo, nessa letra: http://rapgenius.com/Kanye-west-otis-lyrics
Se você clicar em alguma parte da música que esteja em amarelo ou verde você vai ver a explicação dessa parte que você clicou.

Minha dica é: explique em inglês as músicas que você gosta de ouvir, pode ser linha por linha ou o resumo do que a música fala, ou escreva o que você entendeu sobre um filme/seriado/podcast, enfim, tem MUITA coisa que da pra fazer.

Acredito que você esteja no caminho certo, você escreve bem, com treino e persistência e com o nível que você disse ter eu acho que isso vai contribuir ainda mais.

Boa sorte e parabéns pela força de vontade!

OBS: Também sou autodidata, só que bem mais relaxado :mrgreen: .
É fascinante como aprender Inglês pode ser muito mais produtivo quando se tem foco e objetivos traçados de forma prazerosa, eu sempre amei o Inglês desde a primeira vez que ouvi era bem pequeno mas desde aquele dia em diante eu sabia que algo na minha vida tinha mudado, veio o Ginásio, Ensino médio e a vontade se esfacelou com o tempo e a fome de conhecimento estagnou pelo mal ensino trabalhado no Brasil, tanto pelas inúmeras escolas de idiomas que temos e também pelas Escolas com um nivel de ensino tão fraco e ultrapassado que infezlismente isso tira a vontade e o ânimo de aprender Inglês de qualquer jovem iniciando, enfim não estou aqui para julgar mas deixo meu depoimento por que isso me afetou bastante.
Agora sim, falando do que realmente quero compartilhar a todos os estudantes de Inglês do English Experts é sobre meu método de aprender Inglês quando começo a trabalhar realmente com esses quatros pilares que considero Músicas, Séries, Filmes e ela a Gramática, que hoje dá prazer estudá-la sem ter que fazer como uma obrigação e sim como algo que te da motivação em fazer é claro que o nível de concentração quando estou estudando gramática como Modal Verbs, Preposições, Tempos Verbais, Advérbios, Vocábulário é muito importante inserir a gramática no meu Caderno de Vocabulário sem que pareça chato e desmotivador para mim tento acrescentar aos poucos e o resultado é fantástico por que aprendo com muito mais motivação e sede de conhecimento principalmente no English Experts com inúmeras dicas sobre gramática o resultado é positivo.
Outro que considero um dos pilares do meu aprendizado é assistir a Filmes, trabalho com eles o audio original em Inglês, tentando compreender as palavras que ja conheço e as pratico para um melhor desempenho, devo confessar que essa parte é muito mais muito dificil porque mesmo as conhecendo elas estão empregadas em uma frase, e além de compreendê-las é preciso interpretar o que todo o contexto daquela cena, ainda estou no nível-intermediário a dificiculdade ela esta presente mas trabalho com Filmes que ja assistir várias vezes em português e quando utilizo o audio original é pra justamente treinar pensando em Inglês assim o filme que já conheço todas as falas em português passo tambem a conhecer em Inglês sem esquecer de anotar as frases no meu caderno de vocabulário para utilizá-las e aprender de uma forma natural e espontanêa o Inglês assim desenvolvo e espero que compartilhem suas experiências no aprendizado de Inglês, depois falarei mais sobre os outros dois pilares que fazem parte do meu aprendizado de Inglês, as Séries e Músicas. Take Care!
Avatar do usuário Sypher 955 1 1 24
Cara, não acho que vc faz algo de errado. Pelo contrário, vc faz até demais na minha opinião. Mas se vc gosta assim, quem sou eu pra te criticar. Então assim, eu não entendi se vc realmente está passando por alguma dificuldade ou não, mas caso esteja, saiba que nesse seu ritmo logo-logo vc vai superar todas ;)
O aprendizado de uma nova língua quando levado a sério, traz inúmeras vantagens quando você começa a observar sua evolução mesmo que a passos bem lentos, quando eu comecei a estudar Inglês no ano passado eu pensei não tenho material atualizado, não sei por onde iniciar nos estudos, meu dicionário de Inglês apesar de ser bilíngue era de 1998, ajudou bastante apesar de estar desatualizado, a única ferramenta que eu tinha em mãos era a internet, que por sinal me ajudou a conhecer o English Experts e outros sites muitos bons para começar a traçar meus estudos, eu procurei vários cursos para download encontrei alguns muito bons para o meu nível naquele momento, mas que me deixaram muito robotizado quanto ao aprendizado do Inglês eu acabei deixando eles de lado, e foquei em cima das quatros habilidades mais naturalmente, graças ao trabalho Magnifico feito pelos Moderadores do English Experts eu consigo estudar Inglês de maneira tranquila, objetiva, motivacional e o principal com prazer de estudar e continuar desenvolvendo meu aprendizado com amor pelo que faço. É claro que ser um Autodidata mesmo tendo todo o auxilio da internet, livros atualizados, dicionários atualizados, na era da informação tudo hoje é mais fácil você encontra a informação em questão de segundos com o aprendizado do Inglês também é muito mais fácil, o problema é quando se tem a informação em mãos, mas falta um professor para te explicar sobre aquela determinada dúvida, até mesmo um estudante pra conversar e ajudar você nas dúvidas que aparecem ao longo do caminho, muitos já me disseram faz um curso de Inglês você vai melhorar bastante, pesquisa na internet, enfim são vários os comentários que escuto por aí mas acho relevante as dicas dos meus amigos, familiares sobre fazer um Curso de Inglês, ainda não acho que é o momento.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Estou mais ou menos há 1 ano e 2 meses sem estudar inglês como vinha fazendo antes, não que eu tenha abandonado o Inglês e deixado de estudá-lo só que parei de estudar com tanta frequência não como vinha fazendo antes, continuo trabalhando com músicas, podcasts, textos não tão extensivos, assistindo séries de tv legendadas e as vezes sem legenda, é muito bom meu aprendizado com Séries de foi gigantesco quando eu percebi estava conseguindo acompanhar e escrever as falas sem precisar buscar na internet as legendas em português foi um momento incrivel e o melhor veio com eu de tanto assistir as séries estava conseguindo falar em inglês as falas é como se o cerébro acompanhasse e entendesse boa parte do que estava sendo dito, mas acabei me desmotivando por causa de se tornar muito repetitivo e o tempo estava cada vez mais escasso trabalho, faculdade, e desinteresse mesmo mas meses atrás comecei a jogar jogos como exemplo Assassin's Creed III e quando comecei a evoluir no jogo vim perceber que eu estava jogando ele em Inglês e conseguia entender cerca de 35% a 40% do que estava sendo dito sem ficar lendo as legendas foi muito bom e observei que se eu tinha desenvolvido meu inglês nos estudos vi que não tinha sido em vão todo meu esforço. Além de tudo eu toco violão e sou apaixonado por música internacional de tanto ouvir elas ja tinha gravada em mente a música e ia cantando e tocando ao mesmo tempo, no começo foi muito dificil por que tocar e cantar tudo junto é muito complicado mas não desisti e continuei batalhando até tocar e cantar em inglês no final valeu muito a pena. Não que hoje tenha deixado de estudar Inglês mas preciso de um algo mais só motivação não é suficiente é claro que cada pessoa aprende de um jeito e leva tempo mas vou voltar a estudar com empenho e determinação não só para me tornar fluente mas pelo prazer de conversar com alguém em inglês que é Incredible! Quem tiver alguma sugestão, ideia, experiência, palavras de motivação, alguma ajuda será bem vinda agradeço. Amo o Blog English Experts e passo horas lendo dicas e mais dicas continuem assim pessoal. Um Abraço Thank You Very Much!!!