So watch your back - Tradução em português

Eu vi essa expressao em uma musica e fiquei meio confusa, gostaria que tambem me dessem alguns exemplos de como usar essa expressao :)

Thaaanks :D

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 25 137 1.7k
A expressão "watch your back" pode ser traduzida como "cuidado", "cuidado com quem anda perto de você", "fique atento e tome cuidado com as pessoas ao seu redor".

Veja exemplos de uso:

You have to watch your back all the time in this neighborhood.
Você tem que tomar cuidado o tempo todo aqui neste bairro.

I have to watch my back at work - there are a lot of people who would like my job.
Eu tenho que ficar atento no trabalho. Tem muita gente que gostaria de ter meu emprego.

Veja a definição do Cambridge Dictionary:

= to be careful of the people around you, making certain that they do nothing to harm you.

Não podemos esquecer de que "so" significa "então" na frase "so watch your back".

Bons estudos!
ajudou muito :D valeu
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA