Tastes great, less filling - Tradução em português

Vi um comercial americano em que duas garotas começam a discutir porque uma diz que é: "Tastes great! e a outra diz: "No! less filling" além de ver algumas charges com essas frases também.

Não consegui entender muito bem, alguém pode me explicar?
Super Obrigada!

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Olá Mandy,

Tastes great:Tem um gosto ótimo.

No!less filling:Não!Menos recheio.

*Estas são duas traduções possíveis,veja se faz sentido.Qualquer coisa estamos aqui...

Boa sorte!
Henry Cunha 3 18 191
Bem, "tastes great!" evidentemente se refere ao bom gosto de alguma comida, uma qualidade desejável. E "less filling" serviria para indicar uma outra qualidade ainda melhor, de não matar o apetite, por não "encher", "satisfazer" demais. Esse tipo de anúncio seria utilizado para um produto sendo re-introduzido ao mercado com uma receita reformulada, por exemplo: "it still tastes great, but is now less filling." Fica assim uma competição entre boas qualidades, cada pessoa ressaltando uma delas. Assim me parece, sem mais contexto.
Regards
Henry Cunha 3 18 191
Sim, voltando ao pensamento do Donay, "filling" significa recheio, ou capacidade de satisfazer.

This pie has a lot of filling.
These cookies left me filled.

Não escaparia aos marketers esse sentido duplo -- inclusive de não engordar.

Regards
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Olá Henry,

Muito boa!

Olha como é a questão cultural,aqui no meu estado(Goiás) frequentemente ouço as pessoas dizerem que gostam de comer algo que sustenta(filling),quando algum lugar aqui faz sucesso com comida,esta é barata e satisfaz(filling).Muito se fala:"isto não enche e é caro","é gostoso,mas não enche","prefiro arroz com feijão". :D

Salgadinho(cheetos) por aqui é crime!

;)
Ah, entendi direitinho agora! Muito obrigada aos dois, vocês são ótimos :)
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE