Uso do auxiliar ''Did'' em uma afirmativa
Galera,eu recentemente vi essa frase na internet:
I was sick, so I didn't go to work last Thursday,but I did go to work on Friday.
e logo bateu akela duvida,por que usamos o Did em uma afirmativa ??
Nesse caso ele não seria um auxiliar???Então qual o significado dele nessa frase(creio q não seja ''Fazer'',pois não faria sentido)..logo,alguem pode me explicar o uso dele nessa frase?
Desde já,Grato!!
I was sick, so I didn't go to work last Thursday,but I did go to work on Friday.
Nesse caso ele não seria um auxiliar???Então qual o significado dele nessa frase(creio q não seja ''Fazer'',pois não faria sentido)..logo,alguem pode me explicar o uso dele nessa frase?
Desde já,Grato!!
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
7 respostas
O did nas frases afirmativas é enfático.
"eu não trabalhei na quinta passada, mas (sem dúvida/com certeza/claro que,certamente..etc) trabalhei na sexta."
Ex;
I do like jacked potato.....(estou falando que gosto e gosto mesmoooo)rs
"eu não trabalhei na quinta passada, mas (sem dúvida/com certeza/claro que,certamente..etc) trabalhei na sexta."
Ex;
I do like jacked potato.....(estou falando que gosto e gosto mesmoooo)rs
thanks Gabi!!!!
okay,you helped me a lot!!!
i've already seen this structure many times ,but I 've never had understood !!!thank you again!!
okay,you helped me a lot!!!
i've already seen this structure many times ,but I 've never had understood !!!thank you again!!
In this case the did not only shows emphasis, but also contrast.tomas escreveu:Galera,eu recentemente vi essa frase na internet:
Desde já,Grato!!
Skipping work on one day is contrasted with the day he did, infact, go to work.
If you like online exercises here is one where you have to choose between several auxilliary verbs.
http://www.english-test.net/esl/learn/e ... l-test.php
Thanks!!!
Galera,
Usar 'did' em um texto formal é apropriado?
Regards,
Usar 'did' em um texto formal é apropriado?
Regards,
VOCÊ É TRADUTOR(A)?
No sentido da ênfase, como usado em "I did go to work"? Vejo como apropriado sim.
O que pode ser inapropriado em textos formais é o exagero, não a ênfase.
O que pode ser inapropriado em textos formais é o exagero, não a ênfase.
Em uma afirmativa, "to do" dá ênfase ao verbo. Pode ser tanto no passado quanto no presente. Por exemplo, no passado: "I did go there", no presente: "I do have a car".
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS