Inglês com Músicas: Liberte sua Criatividade

Inglês com Músicas: Liberte sua Criatividade

Conheço muitos leitores que estão aprendendo inglês através da música. Alguns motivados pela ansiedade de entender as letras da banda favorita, outros por gostar de tocar um instrumento musical. Existem também aqueles que simplesmente acham divertido estudar as letras das canções.

O método tem se mostrado eficiente, seja para ensinar o idioma, como fez a professora Deise Mara que fez uma paródia para ensinar as regras do Simple Present, seja para aprender como fez o Marcelo em seu blog.

Você está se preparando para as provas de proficiência TOEFL e TOEIC?  Então baixe um guia grátis da English Live: Dicas Para as Provas do TOEFL e do TOEIC. Nele você encontrará mais informações sobre o que são esses exames, porque eles são importantes, e também dicas na hora de realizar. Clique aqui e saiba como baixar!

Quando penso que havia esgotado o assunto, recebo um email do leitor Eduardo Cassoli com uma versão bastante criativa da lição 13 do curso de inglês para tímidos. Ele fez um arranjo e uma melodia bastante interessante com as frases apresentadas na lição.

Apenas um aviso antes de ouvir o áudio abaixo. Sabe aquelas músicas que ficam na cabeça e a gente não consegue parar de cantar? Pois é, a melodia abaixo é desse tipo. Portanto se você não quer passar o resto do dia cantando uma canção deixe para ouvir mais tarde. ;-)

Letra:

What did you use to do when you were a child? (4x)
I used to collect comics.
I used to draw.
I used to go Rollerblading.
I used to go to my grandma’s house.
I used to go to school in the morning.
I used to go to school in the afternoon.
I used to go to summer camp.
I used to go to the beach every summer.
What did you use to do when you were a child? (4x)

Eduardo, parabéns pela criatividade e obrigado pela colaboração.

See you!

TAGS
Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 81 comentários