Escolas Matam a Criatividade?

Escolas Matam a Criatividade?

Ken Robinson é autor de uma das palestras mais baixadas do TED (Ideas Worth Spreading). Com mais de 4 milhões de downloads, esta famosa palestra (talk) é sobre um assunto que muito nos interessa: educação e criatividade.

Um dos pontos defendidos por ele é que o modelo de educação atual acaba podando a criatividade dos alunos. Em determinado momento ele conta a seguinte estória:

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA

..uma menininha que estava numa aula de desenho. Ela tinha seis anos e estava lá no fundo, desenhando. A professora disse que essa menininha quase nunca prestava atenção na aula, e dessa vez ela prestou. A professora ficou fascinada, foi até ela e perguntou: “O que você está desenhando?” E a menina respondeu: “Estou desenhando Deus.” E a professora disse: “Mas ninguém conhece a aparência de Deus.” E a menina disse: “Vão conhecer num minuto.”

Enfim, uma palestra interessante para professores e alunos. O TED tem o recurso de escolher o idioma da legenda. Para quem está mais avançado no inglês pode optar inclusive pela legenda em inglês ou ainda baixar o vídeo e o transcript.

Confira a palestra:

I hope you like it.

See you soon!

TESTE DE NÍVEL Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE

ps.: Não posso deixar de dar os créditos da indicação do link para minha mãe. Ahh! Ela também é educadora. ;-)

Ainda precisa de ajuda?

Configura algumas opções:

  1. Envie sua questão em nossa comunidade;
  2. Assine o English Plus e tenha acesso ilimitado a respostas verificadas por especialistas.
Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro é fundador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 8 comentários