Os Brasileiros sortudos

Torre de BabelOi galera, muita gente aqui no Brasil reclama da necessidade de se aprender Inglês para ser bem sucedido profissionalmente. Algumas pessoas falam que os americanos e britânicos são felizes por terem como língua pátria o Inglês.

Pois eu lhe digo uma coisa na verdade nós somos é sortudos. Para um Brasileiro, aprender Espanhol e Inglês já é um grande diferencial. Na Europa, por exemplo, muitas vezes o profissional é obrigado a aprender 3 ou 4 idiomas para ser reconhecido. Os países são pequenos e a diversidade de idiomas é muito grande: Alemão, Francês, Holandês (Dutch), Grego, Italiano, Espanhol, Português etc. Imagina?

Receba aqui um prêmio que vai ajudar você a falar inglês!

Clique aqui e acesse!

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

8 comentários

  • 21/03/07  
    Kauê Cordeiro diz: 1

    Consegui comentar depois de 3 minutos que você postou ^^
    Realmente, eu concordo com você, na comunidade “Poliglotas”, eu estava lendo que um país, não me recordo muito bem qual, no colégio, eles aprendiam duas linguas + alemão(acho que é isso) e inglês

  • 28/08/08  
    Thaís V diz: 2

    Tenho uma amigo Belga, que estuda três idiomas (na escola) e sabe uns cinco. Realmente – morar na Europa é um prato cheio para aprender idiomas – (se você estiver disposto).

    Vou passar por lá ano que vem, eba!

    Nós temos muita sorte mesmo.

  • 28/08/08  
    Humberto Silva de Lima diz: 3

    Eu como Professor e Mestrando em Educação, defendo a idéia de que devemos aprender uma língua estrangeira segundo uma necessidade: leitura, escrita ou fala. No meio acadêmico, por exemplo, só é interessante a língua instrumental. Nesse meio, aprender a falar uma língua estrangeira só vale em viagens. Aprender a falar inglês sem praticá-lo é o mesmo que rasgar o dinheiro. Digo isso como lingüista.

  • 09/09/09  
    Elisabete diz: 4

    Concordo com o professor Humberto.Quando adolescente morava no interior e estudei inglês e francês, mas sem praticar acabei esquecendo. Quando mudei para uma capital voltei a estudar idiomas. Agora o inglês já faz parte do grade curricular de pré-escolas.
    Mas em tempo de internet , sempre há como praticar, em chats etc..Hoje conversei com uma senhora madrileña em um hortifruti…meu espanhol está ok.

  • 09/09/09  
    renatho diz: 5

    acho muito dificil aprender varias linguas ao mesmo tempo, isso via confundindo a cabeça das pessoas.. e tambem ninguem aprende a lingua 100 % , por que vc esta sempre aprendendo coisas novas sobre tal… entao mesmo que alguem aprenda 6 linguas penso que alem da natal , ela nunca aprendera 100% todas .. aprendera so o basico da lingua.

  • 10/09/09  
    Guilherme de Souza Rego diz: 6

    Bom dia Pessoal
    Quem consegue é otimo muito bom falar mais de dois idiomas, mas para min por enquanto só o ingles.
    Eu particularmente gosto do ingles de ouvir, cantar e etc. Estudo uma hora por dia e não me sinto cansado sinceramente é um prazer. Sinto me evoluindo a cada dia mas a maior difulcade para mim é encontrar pessoas disposta a conversar comigo pelo e me ajudar a aprimorar minha fala.

  • 10/09/09  
    klis diz: 7

    Será que é tão difícil assim aprender mais de um idioma ao mesmo tempo?Tenho alguns amigos que disseram que é até mais fácil…. =/

  • 11/09/09  
    Marcos Ferreira da Silva diz: 8

    Boa noite pessoal!

    Concordo com os comentários e acima e gostaria de acrescentar que, somos sortudos por termos virtudes, como povo, que outros povos ao redor do mundo não têm(tem agora).
    Força de vontade, garra, querer aprender é o que mais sabemos fazer como brasileiro, é um diferencial que outros gostariam de ter.