Programa da TV Cultura: Inglês com Música

A dica de hoje vai deixar em estado de êxtase qualquer estudante de inglês, especialmente aqueles que estudam inglês através de músicas. Imagina só um programa de TV com o objetivo de ensinar inglês? Utopia? Acredite, foi isso que a TV Cultura fez durante as décadas de 60 e 80 com o programa Inglês com Música. Foram 20 anos de sucesso no ar.

A emissora retomou o projeto, agora apresentado por Amanda Acosta (lembra do Trem da Alegria?). O público que assistiu a atração na primeira edição poderá rever a professora Marisa Leite de Barros (apresentadora e criadora da versão anterior) ela traz a cada edição uma música para ser analisada e estudada pelos participantes.

Compartilho abaixo os vídeos do programa de reestreia, a música em discussão foi Viva la Vida da Banda Coldplay:

Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.
Começar agora!

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Ao que me parece o programa não é exibido na TV Cultura em todo país, ainda bem que é possível assistir pela Internet através da Univesp TV.

Agradeço aos leitores Sergio Rodrigues, Nina Madeira e Zumstein pela indicação.

Espero que vocês gostem do programa. Parabenizo a TV Cultura e a Univesp por essa iniciativa tão importante e rara na TV brasileira.

Aguardo comentários!

See you next time!

Hora de Praticar

O nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de Aula Grátis para você colocar em prática o que acabou de aprender. Não perca essa oportunidade.

Acessar Código Promocional

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 85 comentários