Programas de tv para quem estuda e ensina inglês

Hoje trago a dica de dois programas que são exibidos na TV e são muito úteis para quem quer melhorar principalmente o listening e/ou sua conversação em inglês.

Look Ahead

Segunda-feira e quinta-feira, 21h às 22h, com reprise às 6h do dia seguinte na TV Escola

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Descrição: Look Ahead, curso de inglês produzido pela BBC. Os episódios são comentados por um professor de inglês, que sugere material complementar aos conteúdos exibidos.

Se você está no nível Pré-Intermediário, Intermediário ou Intermediário Avançado poderá tirar bom proveito do conteúdo e situações abordadas por este programa.

Sesame English

Segunda a sexta, às 12h15 e 19h na TV Cultura

Descrição: Um muppet colorido, que atende pelo nome de Tingo, vive um estudante que faz intercâmbio na América e se hospeda na casa da adolescente Niki, que mora no sótão da casa de seus pais e, junto com amigos, formam uma banda musical. Diante de várias situações, Tingo e Niki ensinam letras, números e palavras em inglês, incluindo saudações, despedidas, identificação de pessoas, animais e objetos.

Embora seja bem infantil este programa é muito bom para quem está no nível Básico ou Pré-Intermediário.

Espero que estas duas dicas possam ajudá-los bastante.

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

See you soon! Take Care!

Dica enviada por Alan Vasconcelos

Se você conhece algum programa de TV que ajuda no aprendizado do Inglês envie nos comentários e colabore conosco.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 13 comentários