Super Bowl: o maior evento esportivo dos EUA

Super Bowl: o maior evento esportivo dos EUA

Uma coisa é certa, os estadunidenses sabem como produzir mega shows. Apesar de pouco divulgado no Brasil um dos eventos mais importantes dos EUA é o Super Bowl, uma super partida de futebol americano (football).

É um eveto comparado para nós brasileiros a uma final de copa do mundo. Inclusive tem show de grandes artistas e fogos de artifício. Até quem não gosta do esporte assiste para curtir o espetáculo.

Você está se preparando para as provas de proficiência TOEFL e TOEIC?  Então baixe um guia grátis da English Live: Dicas Para as Provas do TOEFL e do TOEIC. Nele você encontrará mais informações sobre o que são esses exames, porque eles são importantes, e também dicas na hora de realizar. Clique aqui e saiba como baixar!

Só para dar uma noção, o domingo do Super Bowl não é considerado um dia comum nos EUA; é um feriado nacional. O Super Bowl é o jogo do campeonato da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL). É o evento esportivo anual mais assistido do mundo, com um público global estimado em mais de um bilhão de pessoas.

Outro dado curioso é que o dia do evento tem o segundo maior consumo de comida nos Estados Unidos, só atrás do Dia de ação de graças.

Algumas empresas preparam comerciais de TV com orçamentos milionários só para o intervalo do evento. Isso rendeu comerciais que ficaram para a história, um bom exemplo disso é o premiado comercial de lançamento Macintosh da Apple em 1984. O comercial é baseado no livro de George Orwells onde a sociedade é controlada pelo Big Brother, parece que as coisas não mudaram muito de lá pra cá ;-)

Assista 10 dos melhores comerciais do Super Bowl de 2016:

See you guys!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 14 comentários