Super Bowl: o maior evento esportivo dos EUA

Uma coisa é certa, os estadunidenses sabem como produzir mega shows. Apesar de pouco divulgado no Brasil um dos eventos mais importantes dos EUA é o Super Bowl, uma super partida de futebol americano (football).

É um eveto comparado para nós brasileiros a uma final de copa do mundo. Inclusive tem show de grandes artistas e fogos de artifício. Até quem não gosta do esporte assiste para curtir o espetáculo.

Só para dar uma noção, o domingo do Super Bowl não é considerado um dia comum nos EUA; é um feriado nacional. O Super Bowl é o jogo do campeonato da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL). É o evento esportivo anual mais assistido do mundo, com um público global estimado em mais de um bilhão de pessoas.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Outro dado curioso é que o dia do evento tem o segundo maior consumo de comida nos Estados Unidos, só atrás do Dia de ação de graças.

Algumas empresas preparam comerciais de TV com orçamentos milionários só para o intervalo do evento. Isso rendeu comerciais que ficaram para a história, um bom exemplo disso é o premiado comercial de lançamento Macintosh da Apple em 1984. O comercial é baseado no livro de George Orwells onde a sociedade é controlada pelo Big Brother, parece que as coisas não mudaram muito de lá pra cá ;-)

Assista 10 dos melhores comerciais do Super Bowl de 2016:

See you guys!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 14 comentários