10 discursos mais marcantes de vencedores do Oscar

Para muitos estudantes de inglês, os filmes são uma grande fonte de motivação. O que mais, além de motivação, pode explicar o fato de uma pessoa assistir a um filme 20 vezes? Sim, eu assisti Matrix, 20 vezes pelo menos. Decorei todas as falas!

A cerimônia do Oscar, para quem gosta de filmes e estuda inglês, parece unir a magia do cinema com o sonho de se tornar fluente. Quem nunca treinou o discurso do Oscar debaixo do chuveiro? Se você ainda não recebeu um Oscar, não sabe o que está perdendo (rsrs). Mas tem que se preparar, ok? Você tem até domingo.

Brincadeiras à parte, a revista SuperInteressante compilou a lista dos 10 discursos mais marcantes de vencedores do Oscar. Gostei de todos, mas o discurso de Dustin Hoffman ao receber o prêmio de melhor ator no filme Kramer vs. Kramer (1980) foi incrível. Na época a cerimônia não era tão corrida e permitia discursos mais elaborados e inteligentes.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Infelizmente a incorporação foi desativada, por isso não posso colocar o vídeo aqui, mas você pode assistir diretamente no Youtube. Acesse o link abaixo:

Outro “discurso” que não esqueço (assisti ao vivo), foi o recebimento do prêmio de melhor canção por Jorge Drexler pela canção Al otro lado del río, em Diários de Motocicleta (2005 dirigido por Walter Salles). Drexler estava revoltado por não ter sido escolhido pela academia para cantar sua própria música na cerimônia, eles optaram pelo ator Antonio Banderas. É imperdível, confira:

Você já assistiu a algum filme várias vezes? Qual é o seu filme preferido?

Aguardo comentários!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 19 comentários