A Culinária nos EUA

A Culinária nos EUA

A culinária do Brasil é diferente em cada região por influência de várias culturas, acho que essa é a única semelhança possível da culinária brasileira com a culinária dos Estados Unidos. Com certeza um brasileiro que mora nos EUA sente falta de um arroz, feijão, bife etc. Para alguém que pretende fazer intercâmbio, isso é algo a ser considerado (para as pessoas que não comem de tudo, like me); você tem alguma noção de como é a culinária de lá?

A culinária nos EUA varia de acordo com as regiões, assim como no Brasil, mas podemos dizer uma coisa: o pessoal de lá curte bastante uma “friturinha”! Mas vamos por partes.

Breakfast: o café da manhã já começa bem calórico, eles costumam comer bacon, torradas com ovos fritos, hash browns (bolinho de batata palha), cereal, pão de geléia, waffles, salsicha, suco etc.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Lunch: o almoço é composto geralmente de hambúrgueres (que por sinal é como um “ícone” da comida americana), batatas fritas, cookies, chocolates, hot dogs (outro “ícone”, o cachorro quente deles é feito de pão, salsinha e mostarda). Resumindo, o almoço deles é fast-food, devido ao tempo curto entre trabalho-lazer, por isso o café da manhã é mais reforçado.

Dinner: o jantar é a parte que mais se parece com o nosso, exceto pelo horário, eles jantam mais cedo. Eles comem carne, salada, batata, massa, peixe, sobremesa etc.

O churrasco americano é conhecido como BBQ, ele é diferente do nosso churrasco, pois acompanha molhos doces e apimentados (os barbecue sauces).

Aqui no Brasil, geralmente comemos peru na ceia de Natal. Nos EUA, a tradição é comer peru no Dia de Ação de Graças – Thanksgiving, esse importante feriado é celebrado na quarta quinta-feira de novembro. Em feriados como Dia dos Pais, das Mães, Namorados, os restaurantes geralmente oferecem promoções como “dois por um”, você pode levar comida para casa (os chamados take-outs), idosos possuem descontos (acima de 65) e crianças possuem um dia ou noite da semana de passe livre.

Enfim, se você for para os EUA vai ter que se adaptar no quesito “alimentação”, prepare-se.

Até a próxima e bons estudos!

Sobre a Autora: Fernanda Castro tem 15 anos e ama o idioma inglês, ela acredita que é importante conhecer a língua inglesa para uma boa comunicação. Estuda inglês por conta própria.

Autor

Autor Convidado

Este artigo foi escrito por um Autor Convidado do English Experts. Confira o nome do autor no rodapé do texto acima. Seja um colaborador, clique aqui e saiba como participar.

Mostrar 21 comentários