A história do inglês em 10 minutos

O inglês está entre os idiomas com mais verbetes. Isso se deve primeiro ao número de nações que o utilizam como primeiro ou segundo idioma, depois por conta de sua história. Uma outra característica importante do inglês é que a fala e a escrita são bem distantes, o professor Rafael Lanzetti explicou isso na série Mitos e Verdades no Aprendizado de Inglês:

Por volta do séc. XV ocorreu, na Inglaterra, um fenômeno que conhecemos hoje por “The Great Vowel Shift”. Por razões que ainda estão sendo estudadas, as pronúncias das vogais se alteraram. O que era pronunciado [‘na.me] passou a ser pronunciado [neym]; o que era pronunciado [‘wi.fe] passou a ser pronunciado [wayf] e o que era pronunciado [how.ze] passou a ser pronunciado [haws]. Portanto, a pronúncia do inglês se desenvolveu, mudou, mas a ortografia continuou a mesma.

Isso tudo mostra o quanto a história influenciou esse idioma que tanto gostamos. Hoje assisti a uma série muito bem produzida que mostra de forma bem humorada a história do inglês, espero que gostem. Compartilho os vídeos abaixo:

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Parte 1 – Anglo-Saxon

Parte 2 – The Norman Conquest

Parte 3 – Shakespeare

Parte 4 – The King James Bible

Parte 5 – The English of Science

Parte 6 – English and Empire

Parte 7 – The Age of the Dictionary

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

Parte 8 – American English

Parte 9 – Internet English

Parte 10 – Global English

Se você não conseguiu entender bem o narrador, não esqueça da dica da semana passada: Closed Caption no Youtube ajuda estudantes de inglês.

See you!

Post sugerido pela intérprete Teresa Sayeg.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 20 comentários