Abertura dos Desenhos Animados dos anos 80 em inglês

Quem viveu a infância nos anos 80 e início dos anos 90 vai entender o tom de saudosismo do post de hoje. Naquela época a vida era mais lenta, não havia muitas opções de diversão. Os vídeo-games estavam apenas engatinhando (sim, eu tive um ATARI) e não havia Internet.

No final das contas, se você não estava brincando com a sua turma, provavelmente estava na frente da TV assistindo desenho animado. E vou contar uma coisa pra vocês, a hora do desenho animado era a mais sagrada do dia, se alguém atrapalhasse a sessão Duck Tales, Thundercats ou Caverna do Dragão a briga era feia. O SBT já foi líder de audiência lá em casa, em matéria de desenho animado a emissora de Silvio Santos era imbatível.

Esses dias ao selecionar alguns vídeos infantis no Youtube para o meu filho, acabei encontrando por acaso uma preciosidade, a vinheta de abertura do Get Along Gang (Nossa Turma). Para quem não lembra, é aquele desenho do grupo de amigos que morava num trailer. Lembra do Alce?

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Você pode imaginar a minha satisfação ao ouvir (e compreender) aquela música em inglês que na época eu só acompanhava o ritmo. O vídeo (com a letra) está abaixo, mas antes de assistir fica o aviso, a música não vai sair de sua cabeça pelo resto do dia.

Get Along Gang

Get Along Gang, Get Along Gang
Each one so special in his own way
Montgomery is the leader and he’s such a good sport
The Get Along Gang, Get Along Gang
There’s Woolma and Dotty with the spirit
And Bingo the fresh doesn’t rule it
The Logical Portia will figure it out
And last Zipper, the lean machine

Get up! With the Get Along Gang
Come on! Their adventures don’t end
Get up! (With the Get Along GA A A A A A Ang, ahh ahh ahh ah ah ah ah)
Get up! With the Get Along Gang

Mais alguns desenhos

Depois disso, bateu aquela curiosidade e eu acabei garimpando as aberturas de mais alguns desenhos animados da época. Valeu a pena para relembrar e conhecer as versões em inglês daqueles que eram dublados. Veja só:

Thundercats

Dungeons and Dragons (Caverna do Dragão)

Wildfire (Cavalo de Fogo)

The Smurfs

He-Man

Duck Tales (Os caçadores de aventuras)

Care Bears (Ursinhos Carinhosos)

Captain Caveman (Capitão Caverna)

Faltou algum desenho bacana? Participe nos comentários.

That’s all folks!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 47 comentários