Christmas: Natal em inglês. Qual a origem do nome?

Para mim, a época de Natal (Christmas time) é uma das melhores épocas do ano, já que temos a oportunidade de refletir, confraternizar e principalmente de renovar forças e refazer planos para o ano seguinte.

Muitos de vocês provavelmente já devem saber que ‘’Natal’’ em inglês é “Christmas”, e que para dizer “Feliz Natal” você pode usar Happy Christmas” ou “Merry Christmas. Fique atento e vai ver que não é difícil encontrar expressões estrangeiras como estas em épocas especiais aqui no Brasil – em lojas, “shoppings’’ ou supermercados, produtos costumam ter mensagens em outros idiomas, talvez como uma forma de incrementar ou chamar a atenção.

Faça um teste e descubra seu nível de inglês em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.
Iniciar o Teste Online!

Mas agora vem a pergunta que é o tema principal do nosso post de hoje: qual a origem da palavra “Christmas“? Por que Natal em inglês é “Christmas”?

Bom, pessoal, a resposta para a pergunta é a seguinte: “Christmas” tem origem nas palavras “Christ” (Cristo) e “mass” (missa), que em tempos passados era “Christes maesse” e significa “Christ’s mass” (“Missa de Cristo”) – nome para a celebração do Nascimento de Cristo. Simples, não é mesmo?

Vamos então aproveitar e ver como se diz “Feliz Natal” (Merry Christmas) em 30 idiomas diferentes. Vale a pena conferir o vídeo a seguir.

Sabia que o inglês tem pontuações exclusivas? São as punctuation marks. Agora, você pode aprender todas elas. Faça o download do guia da English Live, saiba como usá-las e melhore ainda mais sua escrita em inglês.
Download do Guia em PDF - Grátis!

Bom, depois de mais essa dica sobre “Christmas“(Natal), responda as perguntas a seguir.

  • Where do you usually spend Christmas?
  • What do you think about Christmas?

Bom, por hoje é só. Espero que tenham gostado e até a próxima.

Merry Christmas!

Donay

Donay Mendonça

Donay Mendonça é professor de inglês com anos de experiência no ensino de idiomas para jovens. Além de colaborar com artigos ele ainda é moderador do Fórum do English Experts.

Mostrar 9 comentários