Expressão Idiomática: Talk some sense into someone

Expressão Idiomática: Talk some sense into someone

Na vida corrida de hoje muita gente surta e decide largar tudo para viver uma vida, digamos, alternativa. Nessas horas é importante o apoio dos amigos e da família para não deixar o sujeito fazer besteira. Isso contextualiza a dica de hoje, confira.

Expressão Idiomática (Idiom): Talk some sense into someone
Tradução: convencer alguém a parar de fazer besteira, colocar juízo na cabeça de alguém.
Pronúncia: /tɔːk/ /səm/ /sens/ /ˈɪntə/ /hɪm, hər etc/ (entenda os símbolos fonéticos)
Exemplo: Jack is going to give up his career to become a surfer. Someone must talk some sense into him! (O Jack vai largar a profissão para virar surfista. Alguém tem que colocar juízo na cabeça dele!)

Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.
Começar agora!

Aguardo comentários com frases com a expressão apresentada hoje. Participe!

Referência

Michaelis: Dicionário de Expressões Idiomáticas (Inglês – Português). Mark G. Nash, Willians Ramos Ferreira. São Paulo: Editora Melhoramentos, 2008.

Ainda precisa de ajuda?

Configura algumas opções:

  1. Envie sua questão em nossa comunidade;
  2. Pergunte a um professor: 15 minutos de aula grátis!
Mark

Mark Nash

Mark G. Nash, canadense, reside no Brasil há quatorze anos. Formado em Teoria da Comunicação pela McGill University e Antropologia e Semiótica pela Trent University. Autor de 10 livros na área de linguística aplicada pelas editoras Melhoramentos (Michaelis) e Disal.

Mostrar 9 comentários