Expressões dos Seriados: Not for nothing

Not for nothingHi everyone! A expressão de hoje é “Not for nothing“. Ela significa “por uma boa razão; não é por nada, mas…”. Confira abaixo os exemplos com áudio.

  • Not for nothing is New York called the heart of the world. [ Por uma boa razão Nova Iorque é chamada de o coração do mundo. ]
  • Not for nothing, but I wouldn’t be caught dead in that dress. [ Não é por nada, mas eu nunca usaria aquele vestido. ]

Ouça o áudio:

Baixe o mp3

Receba aqui um prêmio que vai ajudar você a falar inglês!

Clique aqui e acesse!

I hope you like it!

Referência

Ebook Gírias & Expressões dos Seriados III (com áudio). Adir Ferreira e Tim Barrett (áudio). Ebooks do English Experts, 2013. 65 pág. [compre na Fórum de Idiomas Store]

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

3 comentários

  • 08/08/14  
    Fernanda Barreto diz: 1

    Olá! Primeiramente gostaria de parabenizar o site, é realmente muito bom e ajuda muito no contato com inglês fora da escola, com temas sempre muito interessantes.
    Gostaria de saber se é comum e usual a montagem da frase nessa estrutura “is New York called” ou se isso só acontece acompanhado de algumas expressões.
    Obrigada! Bjo

  • 19/08/14  
    Madson Sousa Lopes diz: 2

    O English Expert é excelente me ajuda bastante no meu aprendizado na língua inglesa, sou muito grato a o English Expert.

  • 24/08/14  
    Den diz: 3

    “não é à toa que” seria uma melhor tradução ;)