Expressões Irlandesas – II

Como segunda parte do artigo Expressões Irlandesas – I, aqui estão outras expressões muito usadas na ilha da Irlanda. Atenção! Essas expressões são extremamente comuns na Irlanda, mas não em outros lugares, portanto use com cautela!

CLASS: awesome/really cool . Ex: That new Ferrari is class! Equivalente à nossa gíria “da hora” ou “muito louco”, etc.

AYE: yes. No começo dá até pra pensar que os irlandeses vivem com dor, dizendo “ai” toda ora, mas isso quer dizer “sim”. Quando estão com dor, usam a exclamação “ouch“.

Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.
Começar agora!

CHEERIO: goodbye. Uma expressão antiga ainda muito usada, em vez de dizerem “goodbye”, dizem “cheerio”. Todas as velhinhas usam. :)

TA/ TA-TA/CHEERS/THANKING YOU: thanks /thank you. Os irlandeses tem várias maneiras de dizer obrigado.

Agora ouça as expressões:

Cheers!

Hora de Praticar

O nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de Aula Grátis para você colocar em prática o que acabou de aprender. Não perca essa oportunidade.

Acessar Código Promocional

Fabiana

Fabiana Lara

Fabiana Lara é brasileira, fala inglês desde os 10 anos de idade e mora na Irlanda há 5 anos. Atualmente se dedica ao ensino de inglês online através de vídeos gravados por ela e disponibilizados em seu site.

Mostrar 6 comentários