FHC, Celso Amorim, Serra e Fernando Gabeira falando inglês

A política é um campo minado, falar dela sempre gera muita polêmica. Eu não me atrevo a falar do assunto aqui no EE, a não ser em situações que tenham muito a ver com os estudos de idiomas.

Hoje quero apresentar alguns homens do cenário político brasileiro falando inglês. Fernando Henrique foi o primeiro político que vi falando inglês, em 1995 ele deu um discurso na Casa Branca. Eu procurei a transcrição desse discurso, porém o máximo que consegui foi a versão em português sob o título “É tempo de uma nova parceria”. Na época os jornalistas elogiaram muito o inglês de FHC. Como não havia internet, eram raras as situações em que era possível ver alguém muito conhecido falando inglês, acredito que é por isso que me lembro da situação.

O futuro é agora. Saiba mais sobre esse tempo verbal em inglês. Baixe o guia grátis da English Live: O Futuro em Inglês. Nele você encontrará mais informações sobre como utilizar o Simple Future, e também outras formas de falar do futuro e de possibilidades em inglês. Clique aqui e saiba como baixar!

Mais recentemente acompanhei algumas entrevistas do diplomata Celso Amorim, a sua profissão exige que o inglês esteja sempre afiado. Por conta da indicação do colaborador Rafael Isquierdo, fiquei sabendo que José Serra e Fernando Gabeira também nominavam o idioma. Confira os vídeos abaixo:

Fernando Henrique Cardoso

Celso Amorim

José Serra

Fernando Gabeira

See you!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 16 comentários