FHC, Celso Amorim, Serra e Fernando Gabeira falando inglês

A política é um campo minado, falar dela sempre gera muita polêmica. Eu não me atrevo a falar do assunto aqui no EE, a não ser em situações que tenham muito a ver com os estudos de idiomas.

Hoje quero apresentar alguns homens do cenário político brasileiro falando inglês. Fernando Henrique foi o primeiro político que vi falando inglês, em 1995 ele deu um discurso na Casa Branca. Eu procurei a transcrição desse discurso, porém o máximo que consegui foi a versão em português sob o título “É tempo de uma nova parceria”. Na época os jornalistas elogiaram muito o inglês de FHC. Como não havia internet, eram raras as situações em que era possível ver alguém muito conhecido falando inglês, acredito que é por isso que me lembro da situação.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA

Mais recentemente acompanhei algumas entrevistas do diplomata Celso Amorim, a sua profissão exige que o inglês esteja sempre afiado. Por conta da indicação do colaborador Rafael Isquierdo, fiquei sabendo que José Serra e Fernando Gabeira também nominavam o idioma. Confira os vídeos abaixo:

Fernando Henrique Cardoso

Celso Amorim

José Serra

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE GRÁTIS!

Fernando Gabeira

See you!

Ainda precisa de ajuda?

Configura algumas opções:

  1. Envie sua questão em nossa comunidade;
  2. Assine o English Plus e tenha acesso ilimitado a respostas verificadas por especialistas.
Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro é fundador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 16 comentários