Both x Either

Eu estava fazendo um exercício e estou em dúvida sobre esta pergunta.

Por que "either" e não "both"?

I was sitting in the restaurant at the table with smokers on ''either'' side of me.

Both, either

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
3 respostas
  Resposta mais votada
22 102 1.5k
Dicas:

1. Both é utilizado para se dizer "ambos" ou "os dois". Além disso, existe a expressão "both...and", que significa "tanto...quanto".

Which bird do you want? The black one or the yellow one? ''I want both.'' [Qual pássaro você quer? O preto ou o amarelo? "Eu quero os dois.'' ''Eu quero ambos.'' ]
Both Brazil and the USA are democratic countries. [Tanto o Brasil quanto os EUA são países democráticos.]

2. Either é utilizado para falar "um e o outro" (=ambos, os dois). Além disso, é utilizado para dizer "um ou o outro" (= qualquer um dos dois).

Flowers bloomed on either side [=on both sides] of the walk. [Flores se abriam nos dois lados do caminho.] - Merriam-Webster Dictionary
Either option is all right with me. [Qualquer uma das duas opções serve para mim.] - Merriam-Webster

No exemplo da pergunta:

I was sitting in the restaurant at the table with smokers on ''either'' side of me. [Eu estava sentado no restaurante na mesa com fumantes nos dois lados (=em ambos os lados) onde eu estava.]

Bons estudos.
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
Obrigada pela resposta! Me ajudou muito.
Porém, ainda não consegui captar esse 'either' em ''I was sitting in the restaurant at the table with smokers on ''either'' side of me."
22 102 1.5k
Como foi mostrado, "fumantes estava nos dois lados (=em ambos os lados) onde a pessoa estava.'' "Either" tem o sentido de "ambos os lados", "os dois lados".
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!