Como se tornar professor de inglês?

Eu não tenho formação em letras, sou formado em logística e curo ciência de dados, mas eu queria dar aulas pq preciso de um emprego. Eu tenho um nívek avançado, e minha experiência com educação foi desenvolvida em um resort educacional onde falava inglês com as kids.
Como eu posso dar os primeiros passos para ser professor?
Por ex, apps que eu possa ensinar, ou auxiliar em escolas montando aulas e corringindo provas etc.
Alguém tem alguma dica?

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 respostas
  Resposta mais votada
3 27 417
Olá LUZM,

Fico contente com o seu interesse em ministrar aulas de inglês.
São interessados como você que fazem o futuro do nosso país ter um norte mais iluminado, principalmente para as crianças, que são obrigadas a conviver nesse ambiente hostil que enfrentamos atualmente.

Em virtude de sua urgência, minha recomendação é que você:

1) Tenha bons livros de inglês em sua biblioteca pessoal. Dicionários com termos técnicos, expressões idiomáticas e outras observações da língua inglesa são sempre bem-vindos. O EnglishExperts apresenta livros indicados que poderão auxiliá-lo na preparação e organização das aulas;

2) Grave um vídeo. Esteja sempre asseado (evite olheiras, mau humor e qualquer péssimo hábito de higiene) e vista-se adequadamente. Assista o vídeo de outros professores em canais como o Youtube e você já terá uma base do que estou falando. Antes de publicar seu vídeo, mostre-o para alguém de sua confiança. Escute atentamente o feedback sem minar a opinião do seu ou sua colega;

3) O ideal em um conteúdo apresentado é dar exercícios aos alunos. Vídeos com duração de 1h ou menos são uma boa pedida para atrair a atenção dos clientes;