É possível ser professor de inglês com o exame FCE?

Hello Everyone,

I study Engineering and I'd like to teach Ensligh while I'm at University. I did FCE Exam this year and I'd like to know your opinion. Are there any chances for me to be hired to be a tecaher in an English Private School?
Editado pela última vez por Donay Mendonça em 08 Dez 2011, 18:27.
Razão: Formatação

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
3 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Tukcxc,

Sim. Acredito que você tem boas chances de ser contratado. É sempre bom se preparar a cada dia, mas, como disse, existe sim a possibilidade de trabalhar como professor.

Boa sorte!
DonayMendonça,

Obrigado pela sua resposta. Me preparo dia após dia, pouco a pouco. No começo do ano que vem vou tentar me informar melhor sobre isso.
Obrigado
Só com um certificado de inglês avançado e tendo, é claro um bom nível de inglês, é possível sim ser professor de inglês em cursos de idiomas. Infelizmente, por conta dessa entrada de pessoas não formadas na área de ensino, o salário do professor de inglês de cursos de idiomas baixou muito nos últimos. Digo isso, porque trabalhei em escolas como Wizard, Fisk e outras e posso dizer, que com certeza os cursos estão contratando as pessoas pelo fato de falaram bem a língua inglesa e geralmente são universitários. Então, nos cursos que trabalhei tinha poucos profissionais da área, a grande maioria (cerca de 70 por cento) eram universitários de psicologia, direito, jornalismo, etc.). Portanto, você com certeza não terá dificuldade de conseguir trabalhar na área.
Abraço
Antônia Sales
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!