Listening - Dificuldade de escolher o material adequado.

Bem pessoal, já li em vários posts antigos aqui no fórum, além de ouvir os podcasts do Alexandre, falando sobre a importância de focar mais no Listening pra evoluir no inglês. Eu estou num nível próximo ao pré-intermediário e tenho o objetivo de daqui a 1 ano, ser capaz de ouvir podcasts voltados para o nível intermediário e quem sabe também ouvir programas de rádio. No momento eu sou 100% dependente de transcrições e/ou legendas, para conteúdos acima do meu nível de entendimento, então as únicas coisas que entendo sem precisar de um texto são os diálogos dos livros de inglês. Só que o inglês falado no dia a dia é muito diferente, eu fico sem saber se ouvir esse tipo de material realmente vai fazer a diferença lá na frente. Em um dos podcasts do Alexandre, comentou-se que era necessário ouvir apenas conteúdos que você compreende sem precisar de um texto e que se não for assim seria perda de tempo. E agora eu não sei o que fazer. No nível básico não tem muitas opções boas para listening. Gostaria de conselhos. Thank you.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!