Has already x Had already

My brother has already visited Manaus several times.

My brother had already visited Manaus several times.

Eu tenho certeza que esta dúvida é sobre algo simples mas isso tem me incomodado nos últimos dias. A primeira frase eu digo quando a ação de visitar ocorreu recentemente e a segunda quando a ação de visitar ocorreu num passado distante. É isso?

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Autor
  Resposta mais votada
25 137 1.7k
Oi, Lothric.

I. My brother has already visited Manaus several times. [Meu irmão já visitou Manaus várias vezes.]
II. My brother had already visited Manaus several times. [Meu irmão já tinha visitado Manaus várias vezes.]

I. Esta frase ainda tem relação com o momento atual.
II. Esta frase não tem mais relação com o momento atual.

Qualquer dúvida, estamos aqui.

Bons estudos.
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
25 137 1.7k
Na verdade é assim:
A primeira frase eu digo quando a ação de visitar ocorreu recentemente, há algum tempo, há muito tempo e a segunda quando a ação de visitar ocorreu num passado distante, em um passado recente ou em um passado mais ou menos distante.
Olá.

Muito obrigado pela resposta. Foi bastante esclarecedora, mas só para confirmar, então eu também posso interpretar da forma como eu interpretei? Pergunto isso pois de certo modo a forma como eu interpretei parece estar relacionado com a sua resposta, embora sua resposta seja mais técnica e abrangente.
Excelente!

Muito obrigado!
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA